2010-11-25

Mom and dad this is Chasey, Chasey this is my mom and dad

Recentemente uma amiga convidou-me para a acompanhar a um casamento. Talvez receando que eu interpretasse o convite como um sinal de interesse - receio esse suportado, calculo eu, pelo facto de ainda antes de ela ter entoado o ponto de interrogação eu já ter as calças pelos tornozelos - apressou-se a justificar que era por não desejar apresentar o namorado à família.

Como o meu raciocínio evolui em curvas de 90º, lembrei-me logo da Eva Braun. Como é que se apresenta, aos pais, o Hitler como novo namorado? "Papá, mamã, este é o Adolfo. É pintor, escritor e político. Ah, e sanguinário ditador fascista. Também é um bocadinho sanguinário ditador fascista." Imagino que à inevitável apreensão paternal ela terá berrado, com as lágrimas escorrendo pela face, "vocês nunca gostam dos meus namorados! Mas nós gostamos muito um do outro e vocês já não mandam em mim!", tendo, depois, corrido porta fora e fugido na mota do seu amado (por motivos de ordem dramática, nesta imagem mental ele tem uma mota).

Não fosse aquele pormenor do suicídio e ela estava safa para o resto da vida. Qualquer outro namorado que viesse a ter teria sempre a justificação de que "pelo menos não é o Hitler."

8 Comments:

Blogger grassa said...

Hitler e Bloodhound Gang.

Ora aí estão dois conceitos que nunca imaginei a conviverem juntos numa mesma panóplia escrita.

25/11/2010, 12:49:00  
Blogger Nawita said...

Que presente é que levaram?

25/11/2010, 14:04:00  
Blogger AD said...

Nada. Não só não vou como, se fosse, não levava algo para alguém que daqui a dois anos está divorciado. Não que eu conheça os noivos.

25/11/2010, 15:02:00  
Blogger Nawita said...

2 anos? Isso tem a ver com os impostos? É como os hipermercados que mudam de nome após 5 anos?

Devias, nada como ter alguém que nos deve um favor.

25/11/2010, 15:48:00  
Blogger Gata das Botas said...

Nisso tenho que concordar com o AD, eu agora só dou prendas de casamento um ou dois anos depois da cerimónia, que é por causa das coisas.

E aos que se casam pela segunda vez não dou mesmo nada! Reciclem!

25/11/2010, 17:06:00  
Blogger A said...

deixa ver se percebo: a moça não queria apresentar o namorado à família, portanto vai-se antes casar contigo? é isto, percebi bem?

26/11/2010, 11:50:00  
Blogger A said...

deves fazer alto sucesso com as sogras.

26/11/2010, 11:52:00  
Blogger tiagugrilu said...

Gosto de imaginar que o Hitler nessa história arrancou com a Eva numa Zundaap. Não é tão romântico, mas aproxima mais as personagens ao povo em geral. E ao chão, nas curvas em estradas molhadas.

26/11/2010, 12:10:00  

Enviar um comentário

<< Home