2010-11-10

The first of the gang to die

"Tinha acabado de estacionar o carro quando vejo, ao fundo do parque de estacionamento, o gang das motocicletas a incomodar uma indefesa colegial."

"Gang das motocicletas?"

"Sim, é uma espécie de Hell's Angels mas em pior. Gordos, barbudos e a cheirar a chulé, o tipo de indivíduos que assedia velhinhas e pontapeia cachorrinhos. Vocês estão a ver o género. Claro que fui lá socorrer a moça. Eles começaram logo «ah, vai-te mas é embora ó tipo extremamente bem parecido, que apesar de se notar que és claramente um espécimen a todos os níveis superior, não és páreo para o gang das motocicletas.»"

"E tu?"

"Eu ri-me. Ri-me e disse-lhes «deixem em paz essa jovem colegial de saia às pregas senão eu aborreço-me a sério. E vocês não me querem ver aborrecido a sério, gang das motocicletas.»"

"E eles?"

"Eles até estremeceram nas botas, mas o chefe deles, que se chamava Zé Miguel..."

"Zé Miguel? O chefe do gang das motocicletas chamava-se Zé Miguel?"

"Zé Miguel ou Zé Manel, não me recordo agora. Mas pronto, o chefe deles rosnou que eu devia ir-me embora porque senão o ninja deles batia-me."

"Havia um ninja?! No gang das motocicletas?"

"Sim, um tipo magrinho, tão magrinho que nem o tinha visto entre os outros gordos, todo de preto, vestido à... à ninja, vá, mas com um capacete debaixo do braço. Foi aí que eu comecei a ficar arreliado. «Pá», disse-lhe eu, «tu não te desgraces, sócio, que eu lixo-te a vidinha toda.» E sabem o que é que o tipo fez?"

"O quê?"

"Mandou-me com uma daquelas estrelas às pontas."

"Uma estrela ninja?"

"Isso."

"E acertou-te?"

"No ombro. «Ia bacano, o que tu foste fazer», disse eu assim já baixinho, que eu quando estou irritado falo mesmo muito baixinho. Saquei a estrela do ombro, atirei-a e acertei mesmo em cheio na testa do Zé Miguel. Pimba, três mortos logo de uma vez."

"Três?"

"Sim, atirei a estrela com tanta força que trespassou a testa do Zé Miguel, do que estava atrás dele e ainda se foi cravar no crânio de outro. Depois veio de lá o Cláudio..."

"O Cláudio?"

"Sim, o ninja, com espadas e pistolas."

"Espadas e pistolas?"

"Sim, espadas e pistolas."

"Mas quantas?"

"Bués, que o tipo era mesmo ninja, tipo daqueles de Shaolin mas cruzado com o Charlton Heston."

"E tu?"

"Eu desviei-me das balas todas menos de uma, que parei com os dentes, e quando tive uma aberta aviei-lhe um soco na garganta e uma cabeçada no queixo. Ficou-se logo ali."

"E o resto do gang?"

"Oh, uns desmaiaram com o medo, outros fugiram."

"E a colegial?"

"Quando saí de casa ainda estava a dormir."


E, mais coisa menos coisa, é isto que conto aos meus colegas quando me perguntam a origem do galo e do hematoma que hoje ostento na testa. Ainda assim, a vocês, deixo os seguintes conselhos: 1. nunca andem às escuras numa casa que não conhecem bem, e 2. seja com ou sem luz, não abram caminho com a testa.

35 Comments:

Blogger Ana said...

estavas na casa da colegial?

:D

10/11/2010, 14:20:00  
Blogger AD said...

Não, estava na capoeira, por isso é que trago um galo na testa. Afeiçoou-se a mim.

10/11/2010, 14:34:00  
Blogger Nawita said...

ah ah ah ah
dás explicações fantásticas.
também tens dentes fantásticos!

10/11/2010, 14:47:00  
Blogger grassa said...

Man, qual é, para ti, a melhor onomatopeia que simula o som do bater palmas?

Mas daquelas palmas de pé, que para ti não há cá menos do que isso.

10/11/2010, 14:48:00  
Blogger AD said...

Se em vez de uma onomitupichu me arranjares antes uma S. Palma eu já fico contente, que foi uma tipa (para usar um termo que um amigo meu usa amiúde) que conheci há uns anos e que me deixou boa impressão. A nível da personalidade e isso.

10/11/2010, 14:56:00  
Blogger AD said...

Nawita,
Pois tenho. (Porquê?...)

10/11/2010, 14:57:00  
Blogger Nawita said...

porque consegues parar balas com os dentes e depois bebes um chá quente e comes um calipo à dentada. sem chorar pela tua mãezinha.

10/11/2010, 15:02:00  
Blogger PWFH said...

Só não digo "clap clap clap" porque parece um Chinês a dizer "crap crap crap".

10/11/2010, 15:03:00  
Blogger AD said...

A menos que fosse o Fernando Seara chinês, nesse casso dizia "cwap, cwap, cwap".

10/11/2010, 15:10:00  
Blogger AD said...

Nawita.
Isso nem era preciso dizer, já sabes que em toda a minha vida só chorei uma vez.

10/11/2010, 15:10:00  
Blogger Nawita said...

AD,
Interessante como colocas o acento apenas numa das coisas que disse.
Eu sei que ficaste muito traumatizado. Já pensei em ir ver o avô mocho, mas tenho medo de ficar como tu. Mas apenas porque não estou anatomicamente preparada para tanta espectacularidade.

10/11/2010, 15:19:00  
Blogger tiagugrilu said...

Uma história tao grande para quê, se toda a gente sabe que tu és bêbado?

- Grande texto, chavalo!

10/11/2010, 15:48:00  
Blogger Isa said...

Epá, já nem sei o que te diga ... isto está simplesmente espectacular.

10/11/2010, 16:48:00  
Blogger AD said...

Nawita,
Para sentir o verdadeiro impacto tinhas de ver o Bana & Flapi desde início.

Tiagu,
Não contesto, mas desta vez nem vi elefantes cor de rosa, nem nada. Só estrelas.

Isa,
Não me trates como um objecto. Sim, que eu sei que estavas a apontar para mim quando disseste "isto".

10/11/2010, 17:08:00  
Blogger Gata das Botas said...

Obrigada pelo título do post, assim já não me sinto tão mal pela desfaçatez que fiz ao senhor.

No entanto, tenho uma dúvida: o que queres dizer com, e passo a citar, uma espécie de Hell's Angels mas em pior? Eles não são todos gordos, barbudos e a cheirar a chulé?

10/11/2010, 17:09:00  
Blogger Isa said...

Sim, mas fiz um movimento circular com os braços primeiro, e depois olhei pró céu e dirigi-me a Deus.

É assim que nós falamos das obras dele. "isto".

10/11/2010, 17:10:00  
Blogger Nawita said...

AD,

ah ah ah ah ah ah

podemos todos aprender muito contigo.
devias escrever livros de auto-ajuda.

quanto aos bonecos, não sei se o mundo está pronto para que EU veja isso, ainda causo o diluvio.

10/11/2010, 17:13:00  
Blogger AD said...

Gata,
Fizeste uma desfaçatez ao Senhor? E já penitenciaste?

Isa,
Já que falas com Deus, pede-lhe desculpa em nome da Gata senão Ele ainda a fulmina.

10/11/2010, 17:14:00  
Blogger AD said...

Nawita,
São esquilos, que são como ratazanas mas em fofinho, como diria o Hans Landa. Por isso nada tens a temer.

10/11/2010, 17:16:00  
Blogger Nawita said...

fofinho + floresta + musica triste = muitas lágrimas.
Queres experimentar o teu escafandro, é isso não é?

10/11/2010, 17:21:00  
Blogger Gata das Botas said...

Já, AD. Três vezes.

10/11/2010, 17:22:00  
Blogger AD said...

Eia ca mentirosa... Queres-me convencer que já foste a Fátima e voltaste, de joelhos, três vezes?

10/11/2010, 18:17:00  
Blogger Gata das Botas said...

Sim, é já aqui ao lado.

10/11/2010, 18:19:00  
Blogger AD said...

Fátima não se refere à tua vizinha Dona Fátima.

10/11/2010, 18:29:00  
Blogger Gata das Botas said...

Ah! Pensava que... Não?

10/11/2010, 18:35:00  
Blogger AD said...

Vá, vai lá penitenciar-te em condições. Agora em dobro, pela peta que pregaste.

10/11/2010, 18:47:00  
Blogger AD said...

De preferência algo que envolva uma chibatinha. E / ou umas algemas. Diz que agora é assim que se absolvem as pessoas. Li na Católicos R Us.

10/11/2010, 18:48:00  
Blogger Gata das Botas said...

Oi, mas eu pensava que penitência estava associado a algo mau, que implicasse sofrimento... Afinal é festa?

10/11/2010, 18:52:00  
Blogger AD said...

Festa? Não estou a ver como...
Deve ser preciso ser crente.

10/11/2010, 20:02:00  
Blogger A said...

"gang das motocicletas"! :D
não consegui conter o riso com esta.

espectacular historieta!

10/11/2010, 20:08:00  
Blogger AD said...

Não confundas com o bando das motoretas, os seus arqui-inimigos.

10/11/2010, 20:37:00  
Blogger tiagugrilu said...

Nem com a crew dos ciclomotores, da margem Sul.

11/11/2010, 11:53:00  
Blogger CBlues said...

Xi! o Gang das motocicletas! Esses tipos são da pesada. Ouvi dizer que uma espancaram um tipo com um Goraz congelado. Pendurado num poste. De cabeça para baixo. Pelas cuecas. E eram small. E ele nunca mais conseguiu f - agora a sério, nunca ouvi falar!

12/11/2010, 14:28:00  
Blogger A said...

e a pandilha das aceleras?

12/11/2010, 14:30:00  
Blogger tiagugrilu said...

os rivais da turma das minimotas?

12/11/2010, 14:45:00  

Enviar um comentário

<< Home