2010-08-02

Eng. Simões

A minha auto-estima nunca foi a mesma desde aquela vez que disse à Shlipa que ela era feia e ela respondeu "quem diz é quem é". "Schlipa?", perguntam vocês interrompendo-me o raciocínio de forma abrupta e, se mo permitem, ainda que não pretendendo de forma alguma insultar o animal vadio que vos educou na rua, bastante mal-educada. Na verdade ela chamava-se Filipa mas como usava aparelho, daqueles antigos que enchiam a boca toda à criançada - e aqui eu vou optar por não fazer piadas com padres, abades, priores ou curas, mas vocês estejam à vontade para as pensar -, falava à shopinha de masha e pronto, pashou... perdão, passou a ser a Shlipa.

Mas dizia eu que a minha auto-estima já não era muita, e agora piorou. Já estava habituado a que me trocassem o nome próprio, mas o apelido, como mesmo agora aconteceu, foi a primeira vez. Aliás, a pessoa em causa conseguiu a proeza de me tratar não só pelo apelido errado mas também por Engenheiro. Até podia compreender se não o tivesse feito na resposta a um e-mail no qual vai a minha assinatura, a bold, onde consta o meu apelido e a ausência de qualquer tipo de título. Não me entendam mal, eu nada tenho contra essa bonita tradição nacional que é a tomada de todo e qualquer título que nos apeteça - eu próprio, entre os 16 e os 17, fui Arquitecto de Coisas -, a questão é que quando um dia decidir voltar a ostentar título quero que seja algo decente, como Rei, Imperador ou, pelo menos, Barão. Príncipe é que não, que isso a mim sugere-me tipos louros, de collants, meio efeminados, e a minha única pretensão a metrossexual foi quando quis ter, efectivamente, um sexo de um metro, mas isso não envolveu cremes nem esfoliantes mas antes um saco de tijolos, uma guita e uma varanda num quarto andar.

26 Comments:

Blogger A said...

os títulos são como os fatos e gravatas. subitamente, passamos a ter crédito junto dos prestadores de serviços. e o crédito é uma coisa que leva alguém a acreditar numa pessoa e dar coisas de borla.

02/08/2010, 14:05:00  
Blogger Ana said...

ehehehe, títulos, ehehehe. Eu tenho um, naãnãnãnaãn!

02/08/2010, 14:18:00  
Blogger Gata das Botas said...

Imperador é, a meu ver, um título adequado a qualquer homem moderno e sem complexos que se preze. Usavam [quase todos] saias, cenas originais na cabeça e é sabida a preferência de alguns por crianças de tenra idade.

02/08/2010, 14:18:00  
Blogger AD said...

Acho que estás a confundir Imperadores com Papas.

02/08/2010, 14:24:00  
Blogger AD said...

A,
E além disso a terceira idade confia-nos as suas poupanças sem oferecer resistência.

Vani,
Parabéns, tens tantos como o Belenenses.

02/08/2010, 14:26:00  
Blogger Gata das Botas said...

Agora que falas nisso...
Mas não, assim de repente passou-me pela cabeça César e Nero (esse maluco), Ming (o do Flash Gordon, não o da China) e o do Star Wars...

02/08/2010, 14:29:00  
Blogger Ana said...

Agora já posso exigir mais subserviência ahahahah! :D

e eu quero lá saber dos títalos do belenenses, pá...

estes engenheiros...

02/08/2010, 14:35:00  
Blogger Ana said...

por acaso tenho um belo de um video: o corpo humano visto pelos engenheiros. Youtuba-lo.

02/08/2010, 14:36:00  
Blogger Ana said...

LOLOLOL, gata, tb me lembrei logo do Ming do Max von Sidow! :D

02/08/2010, 14:37:00  
Blogger AD said...

Eu lembrei-me deste Ming.

02/08/2010, 14:40:00  
Blogger A said...

porra, AD! o big train? já não faço mais nada hoje.

o mundial de olhar fixo é para mim das coisas mais maravilhosas que alguma vez vi.

02/08/2010, 14:49:00  
Blogger AD said...

E espectaculres. Esqueceste-te de dizer espectaculares.

02/08/2010, 14:53:00  
Blogger Gata das Botas said...

AD, este Ming é o ideal para ti!
Até tem um porta-chaves com um troll igual ao que eu te trouxe da Noruega no ano passado!

02/08/2010, 14:58:00  
Blogger Nawita said...

És filho de primos direitos? É que caso contrário serás apenas um usurpador. Com dentes perfeitos, mas ainda assim um usurpador.

Não acho bem gozarem com O Imperador Ming. Ainda vos vai acontecer algo de mau.


Só para o caso de te tornares tirano, excelente texto!

02/08/2010, 15:00:00  
Blogger AD said...

Gata,
E já temos o mesmo penteado e tudo.
A propósito, vê se este ano trazes outra coisa que eu já tenho mais porta-chaves que chaves.

Nawita,
Isso explicava muita coisa...

02/08/2010, 15:08:00  
Blogger Gata das Botas said...

AD,
temos quem, eu e tu?
Este ano estás com azar, fui para fora cá dentro e com isto da crise não há recuerdos de férias para ninguém.

02/08/2010, 15:11:00  
Blogger AD said...

Se tivesses o mesmo pentado que eu isso era espectacular. Podíamos arranjar emprego como pinos de bólingue.

02/08/2010, 15:18:00  
Blogger Gata das Botas said...

Estás-me a chamar gorda?

02/08/2010, 15:19:00  
Blogger AD said...

Gata,
Tens é que te sentir bem contigo própria, o que os outros dizem ou te chamam não é importante.





Mas iá, estás uma beca badocha, acho que te desleixaste um coche. E não digo isto por mesquinhice por teres ido de férias sem me trazer qualquer tipo de recordação ou doce regional (provavelmente porque os comeste todos!)

02/08/2010, 15:26:00  
Blogger Gata das Botas said...

Ainda tenho ali um restinho de gelado de morango no frigorífico, queres?

02/08/2010, 15:53:00  
Blogger Ana said...

yah, deves estar à espera que eu perceba isso (o big train)...racista! :p :D

esse ming é transexual ou que?

02/08/2010, 16:27:00  
Blogger AD said...

Gata,
Não aprecio gelado de morango. Mas obrigado, e isso.

Vani,
Ou quê.

02/08/2010, 17:07:00  
Blogger Isa said...

Tu ultimamente andas armado em doutor não andas? é que reclamas por tudo e por nada, pá. Trocaram-te o apelido... e então? qual é o problema?
pareces o Bonaparte,cheio de esquisitices... daqui a pouco começas a referir-te a ti como "nós", querem ver?

Pás, é impressão minha ou está tudo mais bêbado que eu? 'tão ninguém diz nada sobre as pretensões metrosexocoiso do AD??

(ou já disseram e eu não li?)

hum?

03/08/2010, 01:31:00  
Blogger AD said...

Sim, mas isso é porque tirámos a especialidade de nefrologia.

03/08/2010, 10:10:00  
Blogger Isa said...

Estais a falar comigo ou ca Josefina? Nunca vos entendo quando
regressais de uma guerra.


E tirai a mão daí! Pareceis um maneta, credo, que mau aspecto!

05/08/2010, 00:40:00  
Blogger tiagugrilu said...

A mim já me responderam a um email - também ele assinado - com os dois nomes errados: nome próprio e apelido.

Eu assinei Tiago Grilo e eles agradeceram a um tal de Ricardo Trigo.

06/08/2010, 10:17:00  

Enviar um comentário

<< Home