2010-07-02

Argentina va salir campeon


E pronto. Terminou o Mundial para a nossa Selecção. Dois empates a zero, uma vitória e uma derrota. Já vi pior. Também já vi muito melhor. Mas confesso que não estava à espera de outra coisa, razão pela qual sempre tive a camisola da Argentina à mão de semear.
Enfim... não me resta outra coisa senão vestir o equipamento azul e branco, mesmo sentindo um ligeiro arrepio ao colocar esse conjunto de cores sobre o meu corpinho. Mas como Deus é argentino, estou com ele. Convém, pois tenho plena consciência que nos encontramos algures no futuro.
No caso da equipa de Maradona ser eliminada, bem, aí terei de voltar à realidade, facto que não tem grande graça. Não me apetece. Não me apetece mesmo nada. Portanto, como alternativa, terei de seguir, de forma atenta e fervorosa, alguns desportos de Verão, enquanto aguardo pelo início da Liga Portuguesa de Futebol. E variedade não falta.
Muito sinceramente, o Footvolley não me diz muito e desconfio que o 4º Torneio de Xadrez semi-rápido, organizado pela Junta de Freguesia de Casal de Cambra, não tenha direito a transmissão televisiva.
Claro que tenho sempre a possibilidade de viajar até Mafra, local onde será realizado o Campeonato de Jogos de Raquete, evento algo genérico mas que promete alguma emoção, dentro do estilo penas, bolinhas e pequenas redes.
Outra hipótese será acompanhar os eventos organizados pelo Grupo Desportivo dos Profissionais de Farmácia, torneios onde não faltam visitas a adegas de vinhos e a actuação dos mais variados ranchos de folclore. Nada mau. Com sorte, após assistir a um joguinho de futsal, ainda terei direito a participar numa prova de farinheiras regionais, enchido esse que tanto me apraz.
De notar que o Sociedade Recreativa de A-da-Beja tem por hábito aproveitar o Verão para dar início a campeonatos de desportos que envolvem o uso de sacos de serapilheira, estando garantida uma elevada dose de adrenalina.
Como bónus, é quase certa a presença do Grupo de Idosos do Centro Paroquial local para abrilhantar o intervalo com danças e cantares da região. Muito tentador. Se houver degustação de farinheiras poderão contar com a minha presença.
É isso mesmo... enchidos como alternativa aos problemas do dia a dia. Gosto! Está aprovado! Que venha a morcela de arroz, se faz favor.

6 Comments:

Blogger Ana said...

Don't cry for me argentiiiiinaaaaa...

El pibe está gordo e parvo. Mais que o costume.

02/07/2010, 17:07:00  
Blogger Nawita said...

Enchidos? Então e caracóis e tremoços acompanhados de cerveja?
Há lá melhor terapia do que uma tarde passada com amigos a petiscar essa coisas?

Tu tens amigos, não tens?


Vi o Maradona na tv, estava com boa cara! mais coca ou menos coca?

02/07/2010, 17:40:00  
Blogger Isa said...

Se va nada!

02/07/2010, 17:47:00  
Blogger AFS said...

Nawita, o facto de gostar de enchidos impossibilita-me de ter amigos?? Sinceramente, não entendi a relação.

02/07/2010, 18:51:00  
Anonymous Nawita said...

Ai, está tanto calor!!

Epá, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Enfim, acho que não.
Não percebo porque é que vais andar a seguir esses desportos quando podias usar o tempo livre para petiscar com os amigos.
Até podem comer enchidos, mas na rua a aproveitar o bom tempo, em frente da televisão é mau para a digestão.

Já acabou o mundial? Quem é que ganhou?

05/07/2010, 10:46:00  
Blogger Isa said...

cof!

Diesculpiem interrompier o diescanso, mas és que la Arhentina ha hai sido eliminiada del mundial, dé módoj qué és dijir que éste pos iá éj mui, mui antigó ...

Bále?

à ber ...


cof!

... ai madrecita qué és tanto pó!!

09/07/2010, 11:29:00  

Enviar um comentário

<< Home