2004-12-17

Why everybody's peeking on me?!?!

Já alguma vez se sentiram perseguidos? Eu ultimamente tenho estado a reparar que as coincidências já são muitas e que a minha vida poderá estar a ser vigiada por uma entidade misteriosa omnipresente sempre que saio à rua, sim, porque, que eu saiba, ainda não têm a necessidade de me vigiar dentro de portas, mas pelo sim pelo não, os estores do meu quarto estão sempre fechados, não vá o Diabo tecê-las.
Vou explicar o porquê do início desta desconfiança, como professor do secundário há quase uma década é natural que já tenha tido centenas de discentes, agora o que eu acho bastante estranho é que sempre que saio de casa encontro pelo menos um desses ex-alunos. O que começo agora a desconfiar é que se calhar eles são meros soldados duma organização clandestina destinada a controlar a minha vida. Agora a dúvida que me assola a mente há muito tempo é: Quem?!?! Quem no seu perfeito juízo acharia que eu sou assim tão importante?!? A única hipótese é a Scotland Yard devido a um misterioso roubo ocorrido num pub londrino no Verão de 2000, ao qual eu continuo a dizer que não há provas que fui eu que "desviei" o produto, mas mesmo assim era muita coincidência.
O que me levou a despertar a atenção foi há cerca de 3 semanas quando me encontrava em mais uma aula, um aluno virou-se para mim e disse que me tinha visto na véspera num Centro Comercial o que eu estranhei já que eu entrei e saí demorando menos de 10 minutos naquele espaço comercial. Mas não foi só isso, ele disse-me que me via sempre que lá ia e após eu lhe perguntar o que ele fazia lá, ele apressadamente desviou o assunto e acabou por simular uma discussão com um colega. Hummmm... deixou-me pensativo.
Mas quem quer que seja essa pessoa que controla essa organização altamente secreta, já começou a cometer erros. Imaginem que um ex-aluno, chamemos-lhe Humberto, já que é o nome pelo qual o conheci (apesar de desconfiar que seja falso), há uns anos atrás encontrei-o a varrer o chão duma cadeia de fast-food numa tentativa de passar despercebido junto à mesa onde jantava com amigos (talvez numa tentativa de escutar a conversa), mas qual não é o meu espanto em encontrá-lo agora como bombeiro na GALP, mas isso não foi o mais estranho, o mais estranho foi que eu sempre tinha notado uma certa incapacidade mental para algo mais do que varrer o chão demonstrada nos tempos em que era meu aluno, mas agora comportava-se como um óptimo bombeiro, colocando a quantidade exacta de gasolina na minha viatura e escrevendo freneticamente na caixa (lembro-me que há uns 4 anos atrás, ele escrevia com um dedo à média de uma tecla de 10 em 10 segs). O erro foi cometido, tudo isto é uma farsa! Agora sim, foram desmascarados e um homem prevenido vale por dois.