A heart full of napalm
"Que ar tão triste", disse a minha colega ao passar por mim no corredor esta manhã. Triste? Triste?! Eu não fico triste! A tristeza é uma disposição feminina. Os homens - pelo menos os homens de verdade, dos que têm pêlos no peito - mas pêlos a sério, daqueles crespos, que encaracolam e dão para arear pratas - não ficam tristes. Alguém alguma vez viu o Clint Eastwood triste? Claro que não. O mais perto que ele alguma vez chegou de estar triste era quando se lhe acabavam as balas do seu revólver e tinha de parar de matar mal-feitores. "Ah, mas no Million Dollar Baby ele até chora." Sim, chora, mas é de raiva por não ter o seu seis-tiros para matar o banquinho que matou a Hillary Swank. Por isso, em conclusão, nós, os que não gostamos de nos depilar para ficar suavezinhos como uma menina de 12 anos, não ficamos tristes. Ficamos zangados. Furiosos. Enraivecidos. Coisas assim, másculas, que invocam imagens mentais de gritos primordiais lançados aos céus sob chuva intensa enquanto relâmpagos rasgam a noite escura e heavy metal se ouve ao fundo. Entendido?
10 Comments:
Por momentos imaginei-me dentro de um teledisco foleiro dos anos 80. Com direito a marmanjões cabeludos em calças de lycra às riscas.
Eu por momentos imaginei-me dentro do AD.
Sim, vocês leram bem, mas subentenderam mal.
E eu a pensar que era de espírito natalício que eu estava cheio...
E sim, Gata, uso calças de lycra porque é o que mais condiz com os meus longos caracóis, loiros de mil sóis, e com a minha camisa de folhos aberta até ao umbigo.
Oh, you sexy thing!
Ya. E homem qué homem também não chora. Bebe. E também não bebe leite. Come a vaca. Agora vai é masé à caça antes que s'apague a fogueira pá, e cala-te.
Isso não faz sentido, Isa. Se o homem não bebesse leite como é que comia Chocapic? O que um homem não pode fazer é comer Estrelitas. Pelo menos não sem esticar o mindinho. "Ui que estou a comer Estrelitas..." Pelo menos é assim que eu imagino essa gente, enquanto sorvem o leite pela pontinha da colher.
Sim AD. O que tu disseste faz muito mais sentido. De facto, faz.
( Era isto ou "hã?". Achei isto mai bonito)
concordo plenamente! tenho até um mapa que mostra o mais completo espectro das emoções masculinas e a sua forma de o demonstrar.
Ora aí está, A. Nada me faz sentir mais satisfeito - mas de uma forma máscula - que o suporte científico das minhas convicções.
E, Isa, claro que o que eu disse faz mais sentido. Mas não te sintas mal, afinal de contas a tua mente, como feminina que é, está apenas preparada para lidar com conceitos como tricot, fotonovelas, tartes e afins.
Não AD, eu não me sinto nada mal, lá agora, tás parvo ó quê?? Sempre gostei de ser orientada por machos, eu. Sim, machos. Foi isso mesmo que escrevi. Leste bem. Machos, sim.
Ando até há nem te conto quantas luas, a ver se m'explicam bem a definição de "afins", e até agora tudo qu'entendi, é que vos inclui e que tem como fim, um ou dois objectivos. Sendo que o 2º não é práqui chamado, impõe-se que se cumpra o 1º:
Ó AD, pá .... VAI BUSCAR A CAÇA, CARAY!!
Enviar um comentário
<< Home