2009-07-31

Boas férias...

Deram-me hoje a notícia que terei de trabalhar duas semanas em Agosto.
Isto é, no dia em que entro de férias, dão-me a notícia que terei de interromper as ditas de 10 a 22 de Agosto, visto não haver ninguém para trabalhar nessas semanas. Se há coisa que detesto é fazer o trabalho de quatro pessoas e detesto pela simples razão de não ter tempo para fazer coisas, pois fazer coisas é giro. Genérico, vago.. mas giro.
Assim sendo, não dá para coisar, só mesmo para trabalhar. Quero coisar alguma coisa no bar e... impossível. Quero ir coisar na net e... impossível. Quero coisar algo divertido no Shopping, logo ali à porta, e... impossível. E mesmo coisar na cama é complicado, pois a minha mente encontra-se a tentar resolver os problemas inerentes ao dia seguinte. Uma maçada, como devem imaginar.
A tudo isto junta-se um gigantesco estado de raiva e inveja pelo facto dos meus colegas andarem por aí livres como passarinhos, a fazer coisas. Muitas coisas. Pela minha cabeça passam imagens deles aos saltinhos no campo. A darem festinhas a cães. A lavarem gatinhos. A jantarem fora, numa floresta cheia de pardalinhos. Enfim, até a mutilarem corpos putrefactos (sim, tenho colegas com gostos esquisitos). E eu sem conseguir coisar. Nem um milímetro de coisanços eu consigo praticar.
Como resultado, fico em enorme estado de infelicidade. Daqueles mesmo muito grandes. Épicos. Mexo-me e gemo. Escrevo e choro. Trabalho uma imagem e entro em estado de depressão. Basicamente, são duas semanas em que sentirei muita pena de mim próprio.
Já sei que me sentirei como um Pai Natal bem agasalhado, mas sem estar com frio e sem ser Noite de Natal.

16 Comments:

Blogger AD said...

Estou lavado em lágrimas só de pensar nisso. Logo tu que nunca tens férias nem nada. Eu até te cedia alguns dos meus dias, mas... eu não tenho férias!

31/07/2009, 11:19:00  
Blogger Nawita said...

“…aos saltinhos no campo. A darem festinhas a cães. A lavarem gatinhos. A jantarem fora, numa floresta cheia de pardalinhos.” Trabalhas com gente muito estranha!
Mas é bom não os teres por perto, são menos esses a aturar para além do trabalho, e de todo o modo vais recuperar esses dias, não?
Espero que sim, porque realmente fazer coisas é giro!

31/07/2009, 11:26:00  
Blogger Nawita said...

AD,

Não tens férias??? Credo homem, estás no purgatório não é?

31/07/2009, 11:26:00  
Blogger A said...

sim, estou a vê-lo ali, no open space do canto. vou acenar AD.

31/07/2009, 11:31:00  
Blogger AD said...

Nestes tempos economicamente conturbados temos que vestir a camisola e jogar em equipa. E se isso significa abdicar de tempo pessoal em favor da saúde empresarial do meu empregador, pois sej

FATAL ERROR
INTERNET UNABLE TO RESOLVE INPUT
BULLSHIT OVERLOAD
INTERNET WILL SHUTDOWN IN 5 SECONDS

31/07/2009, 11:35:00  
Blogger AD said...

A,
Desculpa não acenar de volta mas estou acorrentado...

31/07/2009, 11:36:00  
Blogger Nawita said...

Pois, a desculpa da crise…
Vê lá é se o teu patrão reconhece os vossos esforços, caso contrário não vale a pena.

31/07/2009, 12:02:00  
Blogger AD said...

Reconhecer, reconhece. A menos que estejas a falar de dinheiro. Nesse caso não.

31/07/2009, 12:13:00  
Blogger AFS said...

O que me irrita não é não ter férias, é os outros estarem de férias e eu não.
Sou um tipo invejoso! Por essa razão é que não jogo no Euromilhões, perturba-me o facto de um pedófilo ficar com os meus 2 euros.

31/07/2009, 12:21:00  
Anonymous isa said...

AFS, eu estou solidária contigo!

31/07/2009, 12:27:00  
Blogger Nawita said...

AD,
O meu patrão também é assim!
Mas este acho que iria mais longe, se fosse possível, nós trabalhávamos de sol a sol sem folgas e sem salário!

AFS,

LOL!
quem diz a verdade não merece castigo!!
estáse mesmo a ver que os teus colegas vão apanhar alguma doença nas férias ou ter acidentes!!

31/07/2009, 12:28:00  
Blogger Gata das Botas said...

AFS,
boas meias-férias?! Meias-férias é melhor que férias nenhumas.

Ó AD, mas não andavas p'raí a dizer que ainda tinhas férias do ano passado, e tal?

31/07/2009, 12:35:00  
Blogger AD said...

Eu jogo no Euromilhões porque é aqui com uns colegas e se eu não jogar sei que eles, mais tarde ou mais cedo, ganham de certeza e eu fico agarrado. Assim não ganha ninguém.

Gata,
Exacto. O meu problema é não ter tempo para as tirar. Os dias estão lá, eu é que não os posso aproveitar.

31/07/2009, 12:52:00  
Blogger Nawita said...

Acho bem que percam pois eu tenciono ganhar dentro de seis meses, espero que vá acumulando.

31/07/2009, 16:02:00  
Blogger AD said...

E depois pões-me por conta, certo?

31/07/2009, 16:04:00  
Blogger Nawita said...

dou-te uma parte? é isso?
sim sócio, nem precisavas perguntar!

31/07/2009, 16:26:00  

Enviar um comentário

<< Home