2009-07-24

Hey pig, yeah you

Foi feito circular entre todos, aqui no meu local de trabalho, um documento sobre a Gripe A, também conhecida como Gripe Suína ou SIDA dos porcos. Entre a descrição de sintomas e medidas de prevenção que podemos tomar, é-nos aconselhado que lavemos as mãos após, entre outras, as seguintes actividades:

- Ir à casa de banho
- Mudar uma fralda ou limpar uma criança que foi à casa de banho
- Mexer em lixo
- Ter mexido em água de esgotos

Vamos lá ver uma coisa: se é realmente necessário lembrar às pessoas que têm de lavar as mãos nestas ocasiões então não sei se essa é uma sociedade da qual eu queira fazer parte.

"Agora que cheguei do meu emprego na estação de tratamento de esgotos, na qual ocupo a posição de analista da mais infecta das águas por método de nela chapinhar, vou só ali limpar o infante borrado com esta lata de atum que encontrei no saco do lixo da vizinha do terceiro esquerdo não sem antes urinar, provavelmente, no lavatório."

Não sei onde vão buscar as amostras demográficas para elaborarem estas coisas, mas gostava de saber para evitar qualquer tipo de contacto, até o visual.

15 Comments:

Blogger Nawita said...

Lindo!!!

mas olha que infelizmente algumas pessoas não lavam as mãos depois de irem ao W.C.

24/07/2009, 11:25:00  
Blogger AD said...

E sabes que mais? Um dia, no Colombo, vim um senhor fardado de cozinheiro sair da mesma casa de banho onde eu estava sem lavar as mãos. Quer dizer, puxou o autoclismo, isso deve contar para alguma coisa, mas ainda assim. Não sei é onde é que ele trabalhava...

24/07/2009, 11:30:00  
Blogger Nawita said...

ca noijo!! e não disseste nada?
eu chamava logo o homem à atenção, agora ando assim, não consigo ficar calada, um dia destes levo um murro.

24/07/2009, 11:41:00  
Blogger isa said...

mas lavar as mão depois de espirrar com uma delas à frente da boca e antes de a seguir dar um aperto de mão a alguém ... isso não dizem, não é?

24/07/2009, 12:32:00  
Blogger AD said...

Nawita,
Já tinha jantado...

Isa,
Um dos pontos dizia mesmo "depois de se assoar, espirrar ou tossir".

24/07/2009, 12:39:00  
Blogger Gata das Botas said...

Eu também recebi uma cena dessas, juntamente com o recibo do ordenado. Uma das medidas de protecção aconselhadas é evitar a proximidade entre as pessoas (aconselham distância superior a 1 metro), o que a mim e ao meu lado anti-social nos dá um jeitaço!

24/07/2009, 12:49:00  
Blogger AD said...

Pois, eu já no dia-a-dia não tenho qualquer problema em manter os outros a vários metros de distância.

24/07/2009, 12:52:00  
Blogger Gata das Botas said...

Na verdade, fiquei radiante quando comecei a ler o ponto 3: "evite contactos desnecessários com pessoas...", mas só depois reparei que terminava "...com gripe".
E também nos deram uma bonecada que ensina a lavar as mãos em 11 passos.

24/07/2009, 12:52:00  
Blogger AD said...

Mais do que ver os bonecos tivemos uma pessoa dos Recursos Humanos a explicar isto tudo incluindo a parte de lavar as mãos. Parecia um episódio da Rua Sésamo. E eu era o Ferrão.

24/07/2009, 12:55:00  
Blogger Gata das Botas said...

Não sei quem é o Ferrão (já vos disse que nunca vi a Rua Sésamo), mas aposto que é um boneco muito sexy

24/07/2009, 13:13:00  
Blogger AD said...

Era o rezingão lá do sítio. E se viver numa lata de lixo é sexy, então sim.

24/07/2009, 13:23:00  
Blogger Gata das Botas said...

Googlei o Ferrão e lá diz que ele também consegue ser simpático, quando quer.

24/07/2009, 13:30:00  
Blogger AD said...

É como eu. O meu problema é raramente querer.

24/07/2009, 13:34:00  
Blogger AD said...

Ou raramente ter razões para isso.

24/07/2009, 13:34:00  
Blogger Gata das Botas said...

That's the kind'a girl I am ;)

24/07/2009, 13:48:00  

Enviar um comentário

<< Home