2009-07-23

Millions of peaches, peaches for me

Não estarão já a abusar com essa coisa de adicionar sabores ao que não devem? Água com sabores de frutos, chocolate com sabor a toucinho, e toda uma miríade de produtos afins cujo expoente máximo, para mim, foi a cerveja sem álcool com sabor a pêssego.

Ponto primeiro: quem é que bebe cerveja sem álcool? "Ah, eu não quero álcool na minha cerveja." Não? Então beba água! Ou um Sumol de ananaz ou um Tang. Ou uma das outras milhares de refrescantes bebidas que são suposto não ter álcool. Agora uma cerveja sem álcool é como a primavera sem andorinhas ou um parque infantil sem pedófilos, não faz sentido.

Ponto segundo: quem é que bebe cerveja sem álcool com sabor a pêssego? Quem era suposto ser o público alvo deste produto? Homens que querem apreciar bebidas apessegadas mas acham que pedi-las é demasiado efeminado?

"Funcionário, por favor, eu queria uma cervejinha..."
"Imperial? Stout?"
"Err... pêssego."
"Hã?"
"Pêssego."
"Compal de pêssego?"
"Não..."
"Ice-tea de pêssego?"
"Também não."
"... Um pêssego?"
"Não, repare, uma cerveja, à macho e assim, mas com sabor a pêssego. E sem álcoolzinho, por obséquio."

É que se o objectivo era esse então o tiro ficou longe de acertar no porta-aviões. Aliás, num jogo de batalha naval seria o equivalente ao seguinte:

"... e C2."
"Hahaha. Tudo à àgua. Agora sou eu. X37!"
"Xis...?! Isso nem existe, pá."
"X37, já disse!"
"Pronto, ok, acertaste no tabuleiro de Monopólio. Afundaste-me o hotel da Avenida dos Combatentes."

O pior é que há profissionais altamente qualificados, com estudos e tudo, em bio-química ou electro-mecânica ou engenharia civil ou lá o que é, que só fazem isto. Enquanto outros procuram curas para o cancro, para a SIDA e para o herpes, descodificam o genoma e os canais de cabo que aparecem aos soluços na televisão e que não nos deixam perceber quantos actores é que estão de volta daquela artista, e desenvolvem novas formas de levar a humanidade mais além, rumo ao futuro, outros dedicam-se a estas coisas.

Fico ansiosamente à espera da vareta de óleo com sabor a lima-limão.

15 Comments:

Blogger Nawita said...

“Agora uma cerveja sem álcool é como a primavera sem andorinhas ou um parque infantil sem pedófilos, não faz sentido.”
És um poeta homem!!

O cancro não dá dinheiro… ou se calhar até dá, enfim acho que consegui pôr-me triste:(

Vareta de óleo? O que é isso?

23/07/2009, 10:26:00  
Blogger AD said...

Já muito se especulou sobre a pouca vontade da indústria farmacêutica em encontrar uma cura para a SIDA, visto que manter os pacientes vivos à base de cocktails de medicamentos é bem mais proveitoso.

Não sendo eu um expert no que a veículos diz respeito, estou em crer que é a vareta que verifica o nível do óleo.

23/07/2009, 10:30:00  
Blogger Nawita said...

Não há pior animal do que o ser humano.
na sociedade de consumo, que se preocupa com o lucro, não existe compaixão.

Vareta de limão no meu carro nem pensar! O meu carro não é gay!

23/07/2009, 10:37:00  
Blogger isa said...

Nawira, a indústria farmacêutica é uma Máfia, muito pior que a legítima. Tenho visto um ou outro programa sobre o assunto e até o Capone se sentiria enojado, tenho a certeza.

Vareta de óleo com sabor a absinto é que era!
Já chocolates com sabor a porco, pá, ca noja!

23/07/2009, 10:48:00  
Blogger AD said...

Para quem aprecia não só diabetes mas também colesterol.

23/07/2009, 10:50:00  
Blogger Nawita said...

Isa,

eu sei, e nos hospitais não é melhor.

Absinto com ananás é tão bom, mas no meu copo, não na vareta.

23/07/2009, 10:54:00  
Blogger tiagugrilu said...

Peraí que já leio...

Publicidade:

Conta-me outra história

Capítulo IX num blog perto de si

http://contameoutraestoria.blogspot.com/

23/07/2009, 10:58:00  
Blogger tiagugrilu said...

Opá... imagino a Bellucci a ver o nível de óleo do carr e a lamber a vareta porque sabe a lima-limão...





E de repente, isto faz mais sentido do que cerveja sem álcool com sabor a pêssego.

23/07/2009, 11:05:00  
Blogger tiagugrilu said...

Vê o nível de óleo do carr, enquanto fuma um cigarr, que tirou do maç de tabac.

23/07/2009, 11:06:00  
Blogger isa said...

A crise chegou ao "o" do Grilu! o que lhe tirará a seguir????

23/07/2009, 11:09:00  
Blogger Nawita said...

Grilu,

assim realmente já tem mais sentido! Bolas, mas no meu carro não!!!

23/07/2009, 11:12:00  
Blogger A said...

nada compensa mais a triste visão de uma cerveja sem álcool com sabor a pêssego, que a visão da belluci a lamber a vareta do óleo! boa malha grilo!

23/07/2009, 11:27:00  
Blogger tiagugrilu said...

Eu diria que a visão da Belluci a lamber o que quer que seja, compensa tudo.

23/07/2009, 11:31:00  
Blogger A said...

ahahah, verdade, verdade.

AD, as tuas referências musicais são do melhor!!

23/07/2009, 11:57:00  
Blogger PWFH said...

Highlanderspotting - Cap. X

Ide e saboreai mais um capítulo desta grande aventura!

23/07/2009, 12:14:00  

Enviar um comentário

<< Home