2009-06-25

Biometria: Um guia para resolução de problemas

Andou um indivíduo mais de uma semana a dizer que a maquineta não funcionava. Que ele punha lá o dedo e não lhe reconhecia a impressão digital. Que estava avariada. Funcionava com todos menos com ele, mas estava avariada. Deus nos livre que fosse ele que estivesse a fazer algo de errado. "Vamos lá ver isso", digo eu. "Ah é preciso eu lá estar? É que agora estou ocupado." Aparentemente a ideia seria eu desmontar a máquina e remover o anão que estava lá dentro a lixar-lhe a vida. "Convinha."

Passaram-se horas. Passaram-se dias. "Aquilo continua a não funcionar.", lamenta-se ele ao cruzar-se comigo. "Sacana do anão!", penso eu. "Vamos lá ver isso?" pergunto. "Agora não me dá jeito", diz ele, "Talvez mais tarde." E eu tudo bem.

Ontem, finalmente, e porque estávamos mesmo em frente ao aparelhómetro, lá fizemos o teste. Ele introduz o código e põe o indicador esquerdo na lente. Eu olho para ele com a minha expressão you-must-be-fucking-kidding-me (TM) e, baixinho, digo-lhe "A outra mão."

Sim, ele esqueceu-se que os dedos aos quais fizemos reconhecimento foram os da mão direita. Seria de pensar que de um grupo que compreende os elementos "esquerda" e "direita", "direita" fosse fácil de memorizar. Afinal é a mesma mão que, imagino, usa para bater na mulher e nos filhos e para se entregar a prazeres solitários com a La Redoute num cubículo da casa de banho. Mas não.

Dirão os puristas que deveria reconhecer os dedos das duas mãos, mas na minha opinião, no dia em que ele não conseguir utilizar os dedos de uma mão por esta ter sido decepada ou carbonizada, ele terá outras coisas mais importantes com que se preocupar sem ser o acesso a uma sala.

13 Comments:

Blogger Nawita said...

“baixinho, digo-lhe "A outra mão."
Não foi comigo, mas ler a tua frase fez-me o efeito duma lamina de gelo!! vou ter pesadelos esta noite!

25/06/2009, 10:23:00  
Blogger AD said...

Estou acostumado a ter esse efeito nas pessoas.

25/06/2009, 10:30:00  
Blogger grassa said...

Hoje à noite vou fazer amor com as palavras "expressão you-must-be-fucking-kidding-me (TM)".

É o quanto eu gostei do pormenor do (TM).

25/06/2009, 10:59:00  
Blogger A said...

devias ter-lhe partido o indicador da mão esquerda logo ali, só para servir de exemplo a todos os outros. temos que ser assim, para que comecemos a ter o respeito que nos é devido.

25/06/2009, 11:33:00  
Anonymous isa said...

Ou decepa-lo! ao indicador esquerdo. Assim nunca mais haveriam dúvidas.
-Qual é que é mesmo?
Ah... só pode ser o direito ....

25/06/2009, 11:40:00  
Blogger Gata das Botas said...

Pois eu cá apreciei bastante a parte do "se entregar a prazeres solitários com a La Redoute"!

Sobretudo se fôr com as senhoras que apresentam, no final dos catálogos, as sobras das colecções anteriores (colecções com, pelo menos, aí uns 10 anos). Muito bom!

25/06/2009, 12:06:00  
Blogger grassa said...

Quelle Primavera-Verão 1995, pág. 113, canto inferior direito.

O AD sabe do que falo.

25/06/2009, 12:12:00  
Blogger grassa said...

O A também sabe do que falo, mas se estivermos a falar da "Máquinas & Ferragens" e não da Quelle.

25/06/2009, 12:16:00  
Blogger A said...

ahahaha, como é que sabias!?

25/06/2009, 12:50:00  
Blogger AD said...

A & Isa,
Acreditem que essas ideias, de dedos partidos e/ou cortados me passaram pela cabeça - curiosamente outra parte que me ocorreu partir ou cortar.

Gata,
Eu gosto é da secção de atoalhados. Taras.

Grassa,
Tenho todas desde 1992. E nos anos 80 coleccionava os catálogos da Cenoura.

25/06/2009, 13:14:00  
Blogger tiagugrilu said...

Um dia, quando conseguir actualizar-me quanto aos vossos posts, hei-de comentar e dizer coisas coerentes.

29/06/2009, 10:46:00  
Blogger AD said...

Anseio pelo dia em que algo de coerente seja aqui dito. Temos confiança em ti.

29/06/2009, 11:45:00  
Blogger A said...

o tiagugrilu parece um drogado que andou a ressacar durante uma semana e finalmente se apanha com algum produto para consumir... ao menos vê se respiras, rapaz!

29/06/2009, 11:51:00  

Enviar um comentário

<< Home