2009-06-22

1 de Abril sempre!

A partida é sempre a mesma, e eu caio todos os dias quando carrego naquele botão que diz "Café" e me sai água suja na caneca. "Haha", digo eu, "apanharam-me bem." Faço um sorriso forçado, digo que sim com a cabeça e suspiro. Arrasto-me até ao meu gabinete evitando fazer contacto visual com quem quer que seja por medo que a lágrima que se forma ao canto do olho deixe transparecer que esta partida recorrente me magoa os sentimentos que digo não ter. Pelo caminho, ao ver o estafeta que se abana ao som do que quer que seja que está a ouvir no walkman - provavelmente uma cassete de Joy Division, para mostrar que é retro e cool para engatar miúdas que dizem que são alternativas e originais porque gostam de Oasis e de filmes com o Zach Braff - penso naquela música Epilepsy Is Dancing e se daquela vez que vi um jovem ter um ataque epiléptico num restaurante em Viseu deveria ter feito beatbox enquanto os bombeiros não chegavam ou se isso teria sido ofensivo para os senhores que, provavelmente, eram os seus pais. Decido que foi boa ideia não o ter feito mas que, se calhar, deveria ter esperado até o ataque ter terminado para pedir o doce da casa. Entretanto passo pelo pátio, ouço os pássaros chilrear, sinto o calor do sol na pequena porção de pele que não se encontra coberta, dou um golo de água suja e penso para comigo que nem tudo é mau, na certeza porém que o resto do dia se encarregará de me provar o contrário.

O que eu não dava por um café a sério...

12 Comments:

Blogger PWFH said...

Compreendo a tua dor, partilho o teu sofrimento e aínda assim te invejo.
A gorda que trabalha ali do outro lado da sala conseguiu em dois meses escangalhar a nespresso daqui do tasco. Tem nas mãos aquilo a que eu chamo "dedinhos de pixa", onde mexem fodem tudo!
Não tenho café, estou sem café, quero um café, invejo a tua àgua suja.

22/06/2009, 11:43:00  
Anonymous isa said...

vocês não me partam o coração!
digam onde trabalham que sai uma máquina com o nome gravado para cada um de vocês!

"dedinhos de pixa" tá o máximo!

22/06/2009, 11:58:00  
Blogger AD said...

PWFH,
Quem estraga, paga. A bem ou a mal.

Isa,
Fazes entregas?

22/06/2009, 12:22:00  
Blogger grassa said...

Tal como ao PWFH, a tua dor não me passa ao lado.

Aqui também se bebe água suja.

Anseio pelo dia em que ambos estaremos a passarinhar lado a lado à noite numa qualquer ruela (não perguntes) onde a única luz visível é a luz de presença de um estabelecimento à esquina, estabelecimento esse onde entraremos a medo para pedir um café que nos saberá... a café, e choraremos, à vez, no ombro um do outro por existir aquela infusão no mundo.

22/06/2009, 12:24:00  
Blogger AD said...

E nesse momento mágico soltarei um "Oooohhhh!" digno do Gabriel Alves a testemunhar os dois bons pés do Juskowiak.

22/06/2009, 12:33:00  
Blogger A said...

é melhor não comentar aqui nada, ou vocês ainda deixam de falar comigo... só digo uma coisa: xiripiti.

22/06/2009, 12:34:00  
Blogger grassa said...

Man, ainda têm de me pôr a par do que é essa cena do "xiripiti".

22/06/2009, 12:37:00  
Anonymous isa said...

PWFH, se me pedires com muito geitinho, ainda assim digo-te que não. Mas mando a encomenda por um mensageiro à tua escolha!

22/06/2009, 13:25:00  
Blogger PWFH said...

Isa:
Não tenho muito jeito para essas merdas de pedir com jeitinho, mas se a trouxeres cá em corpo (a alma podes deixar aí) faço-te um jeitinho.

22/06/2009, 13:49:00  
Anonymous isa said...

repetiste a palavra só para me mostrares que escrevi errado pwfh?

22/06/2009, 13:57:00  
Anonymous isa said...

e dirigi-me ao pwfh quando a pergunta era do AD. Peço desculpas pela confusão.

22/06/2009, 22:19:00  
Blogger tiagugrilu said...

O PWFH é o nosso provedor . Ele pediu para ser provador, mas já não havia vagas, visto que o AD já ocupava o cargo.

Na Zara.

29/06/2009, 10:53:00  

Enviar um comentário

<< Home