2009-04-22

The beautiful people

Eu, que segundo os meus pais estive quase quase a ser baptizado como Quasimodo - e uma vez que nunca o cheguei a ser a possibilidade ainda está em aberto -, sempre supus que as pessoas bem parecidas fossem, por natureza, bem dispostas. Afinal, graças à simetria dos seus rostos e aos seus corpos bem torneados e livres de camadas adiposas, a generalidade da sociedade considera-os mais dignos de amor e atenção que os outros comuns mortais que como eu têm uma aparência semelhante a um acidente rodoviário do IP4. Por isso é com algum espanto que verifico que, julgando pelos modelos fotográficos, ser bonito é, na verdade, uma chatice. Na realidade, tão entediante quanto tentar explicar a um pensionista que se diz "euro" e não "ério", "euró" ou "aéreo", e o perpétuo ar de "been there, done that, got the t-shirt" não mente.

O beco mais bem frequentado da cidade.

Sorrir não é cool.

Imperturbável apesar de ter sido apanhado no túnel de vento da NASA.

Eu tenho um ar idêntico, é verdade, mas porque as agruras da vida me tornaram num autómato desprovido de qualquer emoção humana e incapaz de sequer murmurar uma única palavra que não esteja injectada de bílis. Fosse a minha profissão esparramar-me para fotografias nos intervalos das inalações de coca e seria com certeza uma pessoa bem mais positiva. E tivesse eu rebanhos de jovens senhoras pedindo-me que lhes fertilizasse os ovos e estou certo que, mais tarde ou mais cedo, seria capaz de esboçar um sorriso.


5 Comments:

Blogger grassa said...

És o Mr. Miyagi da quebra dos dogmas.

23/04/2009, 18:26:00  
Anonymous Anónimo said...

Fixe! Agora só preciso de encontrar um Ralph Macchio para me encerar o carro.

24/04/2009, 09:00:00  
Blogger CBlues said...

Das primeiras coisas que lhes ensinam quando entram no mundo da modelagem são:
-A cocaína é tua aliada para manteres a linha.
-Andar e posar em posições contra-natura.
-Fazer cara de peido.
Fizeste um óptimo trabalho na selecção das imagens, porque os três ensinamentos estão cá. E não há mais nada a dizer sobre estas pessoas...

30/04/2009, 10:38:00  
Blogger tiagugrilu said...

Ai isso é que há.

Eu tive uma colega que era modelo da Face Models (da Fátinha Lopes), e uma vez fui com ela à agência fazer não sei o quê e fiquei lá a folhear os books.

Foi engraçado notar que toda a gente que estava naquela sala estava nua nos livrinhos que eu tinha na mão.

Incluindo a minha amiga, claro.

20/05/2009, 16:10:00  
Blogger AD said...

E não tens por aí um livrinho desses à mão? É que eu interesso-me muito por moda e assim.

25/05/2009, 12:17:00  

Enviar um comentário

<< Home