2011-05-30

Lado D (de Drafts)

- Como é que podes estar tão calma?! Acabaste de matar um homem, isso não te faz sentir nada?
Ela acende um cigarro e, semicerrando os olhos, dá um primeiro trago. Segura-o entre os dedos esguios nos quais se fixa por instantes - dedos de pianista, dizia o seu pai, apesar de em nova apenas ter tido aulas de violino, naquele pequeno período de tempo em que os póneis e os unicórnios já não eram uma parte importante da sua vida e ainda não se interessava por rapazes.
- Ainda devo estar em choque. - retorquiu finalmente em tom indiferente.
Deixou-se cair no sofá, a cabeça inclinada para trás exalando o fumo lentamente, apreciando a nuvem que criava à sua volta.
- Ou se calhar sou uma assassina nata. Sou a Mallory Knox. - completou com um meio sorriso e, depois, recitando aquilo que se lembrava em voz nasalada - When they ask you who did this you tell'em Mickey and Mallory Knox did it.

Com as emoções igualmente repartidas entre espanto e desespero pela sua frieza, ele mantinha-se de pé, imóvel.

- Espera, porque é que sou eu a carregar este trambolho?, pergunta de súbito, como que alarmado pela sua própria estupidez, deixando cair com estrondo o tronco do homem gordo de bigode e cabelo às farripas lambido para a fonte que arrastava, e que envergava aquilo que em tempos fora uma camisa às riscas azuis e amarelas mas que agora não passava de um trapo ensopado em sangue, fazendo estremecer os copos que repousavam em cima da mesa de café. - Tu é que o mataste, tu é que devias carregá-lo. Foda-se, já tenho sangue nos sapatos!
- Mas eu sou frágil e pequenina - choramingou ela num lamento fingido, fazendo beicinho como se de uma criança se tratasse. - Além disso estes são os meus killer shoes, não os meus dead body disposal shoes.
- Então vai mas é calçar os teus psycho bitch goes to jail shoes porque eu, olha, fui! - exclama esticando o polegar na direcção da porta.
- Gosto tanto quando finges que tens vontade própria. É tão... sei lá, fofo! A sério, o que seria de ti sem mim?
- Sei que ia apreciar as tuas cartas com relatos pormenorizados de todas as sessões de sexo lesbiano no chuveiro da penitenciária...
- Bah, vai sonhando - retorque ela com uma careta.
- Todas as noites, bebé...
- Bebé?!...
- Sim, estou a experimentar a expressão. Não gostas?

Ela, de nariz torcido, apenas acena que não.

- Não tenho estômago para esta merda, preciso de um copo - suspira ele dirigindo-se ao bar tentando evitar pisar o sangue que parecia continuar a alastrar.

*

De pé, já reconfortado pela bebida, mãos nas ancas e pés afastados, tentando não chapinhar no sangue, ele olhava o corpo de forma quase clínica, procurando soluções.

- Tens cal? Acho que se pode usar cal para desfazer um corpo.
- Claro, qualquer mulher moderna tem um saco de 30 quilos de cal na despensa - estás parvo?! O que havia eu de ter para caiar num quinto andar?
- E um serrote? Podemos desmembrá-lo na banheira...
- Achas-me com ar de quem faz bricolage? - pergunta ela assumindo a sua melhor pose Vogue para fotógrafos imaginários.
- Bom, e se o embrulhássemos num tapete e o atirássemos ao rio como nos filmes de mafiosos?
- Boa ideia!, exclama ela com exagerado entusiasmo - carregamos um tapete obeso, em forma de gordo morto, com um par de pés pendurado, e atiramo-lo borda fora do catamarã a meio caminho de Cacilhas. És genial... - finaliza, com um trejeito de desdém.
- Estou a tentar ajudar-te, porra!
- E que sortuda que eu sou por poder contar com a tua mente brilhante; é como ter a ajuda do Coyote! Qual é a tua próxima sugestão? Uma fisga gigante para projectar o corpo da varanda para Monsanto?
- Tens alguma ideia melhor?

Ela apenas suspirou.

*

Tinham já passado... bom, de onde estava agora, também ele sentado no sofá, sorvendo de um copo bojudo mais um generoso whiskey que havia servido a si próprio, não conseguia ver as horas no relógio de pulso do homem gordo, mas tinha a certeza que era já tempo a mais do que aquilo que ele alguma vez tinha sonhado passar na presença de um cadáver. Pensou que, provavelmente, conseguiria calcular o tempo exacto que ali tinha passado contando as beatas que repousavam no cinzeiro onde ela deixava cair mais um botão de cinza da mesma forma que aquelas pessoas vêem a idade das árvores contando os seus anéis, mas o seu raciocínio foi interrompido.

- Podemos dizer que foi um acidente. Ou que ele me atacou. - diz ela, apagando o último cigarro.
- Que acidente? Esbarrou contigo e com a faca que por acaso estavas a segurar? Doze vezes?
- Eh! - protestou ela - não foram doze. Foram só três ou quatro.
- Só!...

Serviu-se de mais um whiskey que despejou de um trago.

- O que é que te passou pela cabeça? - pergunta ele batendo bruscamente com o copo vazio na mesa de café. Sem que tivesse dado por isso a sua disposição tinha-se alterado e sentia-se agora algo beligerante.
- Vi uma oportunidade... Ocasiões extraordinárias revelam pessoas extraordinárias.
- Onde é que leste isso, num pacote de açúcar?
- Lei da selva. Survival of the fittest e essas tretas todas. - murmura ela com um encolher de ombros quase imperceptível.

Ambos olham para o canto da sala onde repousava uma mala aberta, outrora pertença do homem gordo que ela havia conhecido no aeroporto horas antes, e dentro da qual estava mais dinheiro do que eles alguma vez tinham visto em pessoa, fosse real ou em cima de um tabuleiro de Monopólio.

- Nem sei como te apresentar aos meus amigos a partir de agora. O que é que achas: a minha namorada, a hospedeira? A minha namorada, a puta? Ou a minha namorada, a assassina? - o tom saiu-lhe belicoso, ácido e a tresandar a álcool.

Ela fulminou-o com o olhar.

- Podes-te ir embora se quiseres. Sabes onde é a porta, já a usaste muitas vezes.
- Vamos é chamar a polícia e acabar com isto de uma vez. Dizemos que tiveste de te defender e pronto! - exclama ele agitando a mão à sua frente como que mandando-a calar.
- Não tinhas acabado de dizer que essa era uma má ideia?
- E é. Aliás, hoje só tens ideias de merda. Mas vês outra alternativa?

*

Escudada da azáfama de peritos, inspectores e paramédicos que lhe enchiam a casa, abraçada a um dos polícias fardados, com a cabeça enfiada no seu ombro, e fazendo o seu papel de vítima na perfeição, ela chorava copiosamente, tremendo como varas verdes. As lágrimas podiam ser falsas mas a adrenalina era bem real.

- Pensei que me ia matar, - soluçou ela - pensei que me ia matar.
- Tenha calma, agora está segura - confortou o polícia secretamente satisfeito por tê-la nos seus braços.

- É o típico crime passional - comentou o inspector da voz rouca para o homem que fotografava, de diversos ângulos, o corpo junto deles. - O namorado ciumento mata o amante e matava-a também se ela não lhe tem desfeito o crânio com a garrafa de whiskey. Aberto e fechado, siga p'a bingo. - completou, rebuscando os bolsos à procura do isqueiro. - Depois tira fotografia ali ao gordo com uma grande angular para o apanhar todo.

"Survival of the fittest. E essas tretas todas." - pensou ela enquanto fazia as contas a um par de biquinis novos e um bilhete de ida para o Rio de Janeiro.

39 Comments:

Blogger Jack Merridew said...

Muito bom! Ela podia era ter usado uma garrafa de Brandymel para lhe abrir a cabeça que whisky não se deve desperdiçar...

Tranquiliza-me: não era Jack Daniels, pois não?

30/05/2011, 16:58:00  
Blogger Gata das Botas said...

Siga p'a bingo, é o que eu sempre digo...

30/05/2011, 17:07:00  
Blogger Jack Merridew said...

Não me digas que foste tu que enfiaste com a garrafa na cabeça do gajo...

30/05/2011, 17:19:00  
Blogger Nawita said...

Ela matou o gordo devido ao seu péssimo gosto para se vestir, não é?

o namorado faz-me pensar em alguém...

Gostei muito.

30/05/2011, 17:19:00  
Blogger AD said...

Jack,
A garrafa já estava vazia, não te preocupes.

Gata,
Mas tens que dizer alto, não é? Porque no Bingo é só velhotes.

Nawita,
Tanto a roupa como a barriga do gordo foram inspiradas em mim. Obrigado.

30/05/2011, 17:25:00  
Blogger Nawita said...

Então... andas com malas cheias de dinheiro?

...


Costumas vir aqui muitas vezes?



(mentiroso, tu és o totó do namorado)

30/05/2011, 17:27:00  
Blogger AD said...

Com esse só tenho em comum o facto de não usar relógio.

30/05/2011, 17:33:00  
Blogger Nawita said...

Posso fazer uma lista de tudo o que encontrei que prova o contrário.

Ele reclama por um sim e por um não, está demasiado preocupado com os sapatos, não aguenta com o cadáver sozinho,a rapariga em choque e a correr o risco de ir para a cadeia e ele só pensa numa coisa, e não, não é como é que vai fazer para lhe passar uma lima dentro das laranjas e maços de tabaco.

(não tenho tempo para mais que estou a pintar as unhas)

30/05/2011, 17:39:00  
Blogger AD said...

Estás a insinuar que eu não aguento um cadáver sozinho?

30/05/2011, 17:42:00  
Blogger Nawita said...

Estou a afirmar.

30/05/2011, 17:44:00  
Blogger Nawita said...

Mas isso é porque ele estava mal amanhado, se o carregassem por partes, tu serias capaz de o levar, claro que ias reclamar da quantidade de idas e vindas.

30/05/2011, 17:46:00  
Blogger AD said...

Estás, como é óbvio pela característica feminina que te é inerente, errada. Ainda no outro fim de semana dei conta de um cadáver sozinho. De frango. Com picante. Mas dei.

30/05/2011, 17:46:00  
Anonymous Anónimo said...

Espero que tenhas acompanhado com legumes.

(não, batata frita não é legume)

Essa tua mente à Mrs Lovett pode safar-te em muitas situações, pena o namorado não ter pensado nisso.

30/05/2011, 17:50:00  
Blogger AD said...

Se nasce debaixo da terra é legume. Como as toupeiras.

30/05/2011, 18:01:00  
Blogger Nawita said...

Estás a falar das toupeirinhas esculpidas nos rabanetes, não é?


Porque é que fogem sempre para o Rio de Janeiro? E a namorada não sabe que no rio é que vendem fios coloridos que servem de biquini por preços incríveis?

30/05/2011, 18:05:00  
Blogger AD said...

Porque apesar de ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano nunca ninguém diz "vamos fugir para Florianópolis".

30/05/2011, 18:27:00  
Blogger Nawita said...

Porque essa palavra enrola-se na língua.

O que é que as pessoas têm contra as Caraíbas? O Hawai ou as Antilhas Francesas?
Olha, a Ilha de Faro, também se pronuncia bem, porque é que ninguém foge para lá?

30/05/2011, 18:33:00  
Blogger Gata das Botas said...

Ou para as Berlengas, que soa a exótico...

30/05/2011, 19:03:00  
Blogger AD said...

Porque, Nativa, nas Conquilhas Francesas se fala francês e ninguém tem paciência para passar o resto dos seus dias a enrolar os erres. E, ó Gaja das Botas, nada que acabe em "engas" pode ser bom, como trengas ou... bugiguengas. E isso.

30/05/2011, 19:40:00  
Blogger tiagugrilu said...

Epá, por momentos senti-me daqueles gajos que vão ler livros de suspense e mistério para a biblioteca camões, mas em bom!

- Muito fixe. Tens um Tarantino dentro de ti. O que é algo gay se leres isto demasiado à letra, mas fixe se não o fizeres.

Pelo sim pelo não, não o faças.

31/05/2011, 16:03:00  
Blogger grassa said...

Conheço uma impressora que me vai imprimir isto para eu ler no autocarro.

Uma impressora da HP, que para os teus textos só de HP para cima.

31/05/2011, 16:31:00  
Blogger AD said...

A desvantagem da Biblioteca Camões é que lá só se pode ler com um olho.

31/05/2011, 17:02:00  
Blogger A said...

AD, vou ser sincero. isto é a pior merda que eu alguma vez vi: um gajo cheio de talento para escrever estas cenas fenomenais e a perder a vida como informático.

isto tá bom de mais para deixares aqui perdido na internet, quando podia estar perdido no meio da roupa suja que tenho espalhada pelo quarto, junto com os meus outros livros.

31/05/2011, 17:22:00  
Blogger Nawita said...

http://www.conteconnosco.com/

31/05/2011, 17:27:00  
Blogger Nawita said...

ah, aquele link não é só para o dono do blog, qualquer um dos rapazes podia ir lá deixar a sua contribuição.

31/05/2011, 17:28:00  
Blogger AD said...

A,
Estava à espera de uma cena à Triumph, em que acabasses com "for me to poop on". Como não o fizeste deduzo que me estejas a tentar engatar. Está a funcionar.

Nawita,
Isso é pornografia? Se sim, é pornografia alemã? É que eu não gosto de pornografia alemã. Não percebo o que eles dizem e se não percebo o enredo não me cativa.

31/05/2011, 17:53:00  
Blogger Nawita said...

Desdentado!
vai lá ver, desta vez não é, mas da próxima tento arranjar pornografia.

olha, toma lá
http://www.youtube.com/watch?v=MOLOgxMcjMQ&feature=player_embedded

31/05/2011, 18:40:00  
Blogger grassa said...

Poucas pessoas podem dizer que já tomaram um copo com alguém do teu nível prosaico e idealístico.

Se ainda sabes, também não é agora que te vou dizer que admiro a tua existência.

01/06/2011, 10:36:00  
Blogger grassa said...

Falta ali um "não".

E omiti-o porque não sou uma pessoa assim tão negativista.

01/06/2011, 10:36:00  
Blogger AD said...

Nawita,
Não gostei; mesmo nos Jogos Olímpicos nunca vejo as provas de natação.

Grassa,
Estás a fazer-me sentir como a Neuza, a minha colega do 9º ano que aos 15 já tinha corpo de 18. Eu também admirava muito a existência dela. Mas em Braille.

01/06/2011, 13:29:00  
Blogger tiagugrilu said...

O que nessa altura era um elogio, hoje em dia pode valer-te um estalo:

"ó Neuza, tens 37 mas já tens corpo de 40"

01/06/2011, 14:46:00  
Blogger Isa said...

Isto está tão bom, que mete nojo de tão bom que está. Belhéque.

31/07/2011, 10:00:00  
Blogger AD said...

Belhéque Eyed Peas? Ou o Calhambelhéque do Roberto Carlos?

E sim, tive mais de uma semana para pensar numa resposta e isto é o melhor que consigo.

08/08/2011, 21:10:00  
Blogger Gata das Botas said...

Volta para nós, AD!
Vá lá!

08/08/2011, 21:12:00  
Blogger AD said...

Pode ser mais daqui a bocadinho? É que agora estou a ver as Marés Vivas.

08/08/2011, 21:34:00  
Blogger Isa said...

Confesso que agora me decepcionaste. Mas prontus, acontece aos melhores.

08/08/2011, 21:39:00  
Blogger AD said...

A decepção faz parte do meu charme. O eczema é um bónus.

08/08/2011, 21:43:00  
Blogger Isa said...

Charme e Eczema. Isto dava pró título dum filme.


(Qualquer coisa parecida com Orgulho e Preconceito. Um romance!)

08/08/2011, 21:50:00  
Blogger Nawita said...

Ah ah ah ah ah ah ah
opá, até soltei uma lagrimita. saudades pá.

AD, és decididamente uma blog star.
Volta para nós, mas primeiro toma um duche e passa um creminho para peles atópicas que não sabemos por onde andaste.

09/08/2011, 10:19:00  

Enviar um comentário

<< Home