He's got no style, he's got no grace, he's banal and facile, he's a fat waste of space
Os sinais estavam lá: a cada vez mais baixa tolerância para com adolescentes, a súbita concordância com opiniões veiculadas por taxistas, os estranhos ruídos que o meu corpo emite sempre que me levanto e as dores no ombro que só passam ao fim de dois dias quando jogo squash. Sim, eu sei, "squash?, que pequeno-burguês da tua parte, pá", dizem vocês, mas o que a gente joga não é tanto squash-squash mas antes aquilo a que eu gosto de chamar street squash, onde a única regra é a da sobrevivência - que o diga o AFS, que um dia foi para as urgências depois do Sav10 lhe ter redecorado a cara recorrendo apenas a uma raquete, não sem antes, claro, deixar uma litrada de sangue no court.
Seria de esperar, por isso, que eu já tivesse dado conta de que já não sou um jovem, apesar de ainda usar ténis, t-shirts com bonecos e dizer coisas como "bué" em vez de "muito" e "iá" em vez de "com certeza, cavalheiro".
No entanto, a realidade só se me assomou quando li o resultado das últimas análises e verifiquei que tenho colesterol. Ou melhor, colesterol "ligeiramente" elevado. "Tens de começar a tomar comprimidos para controlar isso", disse o meu pai. Eu ri-me. Ele não. Foi quando percebi que ele estava a falar a sério. Comprimidos, eu? Uppers e/ou downers acompanhados de meia garrafa de Black Label, ok, mas comprimidos para controlar o colesterol, uma coisa que não se vê e nem sequer dói? Daí a passar a usar calças pelo estômago e a dizer coisas como "no tempo do Salazar é que era bom" é um passo demasiado pequeno para o meu gosto. E é por isso mesmo que não só não o vou fazer como também vou continuar a entupir as artérias de gorduras hidrogenadas como sinal de rebelião contra... bem, contra mim e a minha persistência em envelhecer.
O único ponto positivo é que, aparentemente, o meu nível de basófilos está baixo, o que significa, deduzo eu, que o risco de incorrer em basófia é pouco.
28 Comments:
Bem, a vantagem de não fazeres nada em relação a isso e de continuares a entupir artérias é a de que nunca chegarás a velho.
E isso é fixe. Olha o Jim Morrison, o Kurt Cobain, a Marilyn Monroe...
Nenhum deles tem fotos em lares de 3.ª idade, nem se cagaram pelas pernas abaixo.
- Isto pode não ser verdade no caso dos dois primeiros.
Colesterol todos temos, a questão reside em saber se jogas na primeira divisão ou na liga dos últimos... É que menos de 247 de colesterol é para meninos...
.
Ponto?
Sim! Eu gosto das minhas reticências com quatro pontos e esqueci-me deste. Manias!
(não coloquei cruzinha no comentário anterior e não sei onde fica o asterisco no dispositivo móvel que usei para comentar.... Podem-se rir, eu não me importo.)
Tiagu,
E eu, à semelhança do Kurt Cobain, também tenho uma valente dor de cabeça.
Gata,
Por dispositivo móvel referes-te à autocaravana vais conduzindo até apanhares wireless à borla?
Que. Falta ali um que. Não digo é onde.
Sim! É que já a revirei de uma ponta à outra e não há maneira de o encontrar.
street squash, com raquetes e court?
não admira que tenhas colesterol. devias usar a mão e não uma raquete, e o court seria o beco atrás do teu prédio.
(diz que 2 dentes de alho é bom para o teu problema, também é eficaz para quem viaja até à Transilvânia)
Parece que há colesterol bom e colesterol mau, mas o meu é apenas hilariante. É, vá lá, colesterlol.
Isso quer dizer que o teu organismo anda bem disposto?
Em breve vais-nos dizer que estás feliz?
(se tens as pontas dos dedos cheias de comichão para me dizer que feliz não é um adjectivo que te acompanhe, escusas de gastar o selo.)
O Feliz que me acompanha não é um adjectivo, é um anão.
ele é feliz, porque te faz feliz?
Ei, o Senhor Feliz é o meu anão de barro! Foi resgatado de uma vivenda em Vilamoura e agora vive feliz no meu vaso!
resgatado de uma vivenda em Vilamoura...
traduzindo para português: roubado do jardim de uma vivenda em Vilamoura, numa noite de férias em que estávamos todos bastante bebidos.
Sim, mais ou menos isso, mas onde se lê "férias" deve ler-se "fim de semana" e em vez de " todos" "eu e a V". Opá, mas ele tinha um ar tão triste, ali no meio dos outros anões e sapos e cogumelos e carneirinhos...
Não, Nawita, ele é feliz porque é parvo e não percebe que no fim morremos todos sozinhos.
E Gata, onde é que estavas quando eu vivia, infeliz, por sinal, em Vilamoura? (Ok, não era bem Vilamoura, não era numa vivenda e, tecnicamente, não sou anão, mas ainda assim...)
E eu não te disse já que a Vera é má companhia? Aposto que também fuma e que passa as noites em boites.
Tivesses dito e tínhamos-te trazido a ti! Cabes num vaso?
Talvez não coubesse num vaso, mas pelo menos não te dava cabo das caixas de cartão. Não posso é dar a mesma garantia quanto aos estofos dos sofás.
E a V não fuma, pá!
Sofás? Mas tu pensas que eu sou rica?
Não fuma em tua casa porque tu não deixas. Primeiro obrigas-a... obriga-la... fazes com que ela apague o cigarro, e depois ainda lhe dizes, nesse teu jeito castigador, coisas como "não quero esse cheiro a tabaco cá em casa, tens de ir tomar duche", e ela "duche?", e tu "pois", e ela "'tá bem", e tu "mas para poupar água se calhar eu tomava contigo também", e ela "boa ideia", e tu "é, não é?", e depois ouvia-se a água a correr e as vossas silhuetas por trás da cortina enquanto tocava uma música tipo pow-chicka-wow-wow...
Não fuma, não...
debaixo do chuveiro não fuma!
estou ansiosa por ver como vais estar quando o colesterlol começar a afectar-te.
Gata,
pois, compreendo, fizeram bem em levá-lo, provavelmente os donos deixam-no0 triste e abandonado durante o inverno.
Já te avisei: da próxima vez que te apanhar a espreitar à minha janela chamo a policia! A pessoa já não pode ter privacidade na sua própria casa, francamente!
Nawita, o barrete dele já nem tinha cor, coitado!
AD,
Quantas vezes já te disse que esse teu hábito de espreitar às janelas enquanto ouves música tipo pow-chicka-wow-wow no walkman ainda te vai arranjar problemas?
Ao menos mete uma K7 do MC Hammer... Aquela do tan-nan-na-nan ta-nan ta-nan
quero tostas!
Grilu,
não lhe dês ideias, por favor...
Mas um indivíduo já não pode ter um hobby sem que estejam todos a implicar com o supracitado indivíduo?
Enviar um comentário
<< Home