Na'viLusitano
A olhar para a televisão. Deprimido a olhar para a televisão. Muito deprimido a olhar para a televisão. Muito deprimido a olhar para a televisão, observando um conjunto de belos portugueses a falarem na língua dos habitantes de Pandora. O objectivo?
"Falem Na´vi e ganhem um DVD de Avatar."
Logo à partida, confesso que a linguagem inventada por James Cameron tem o condão de arrasar com o meu sistema de nervoso. Sempre que assisto a excerto do filme, fico arrepiado... mas no mau sentido do arrepio corporal. Um arrepio que pertence à desagradável gama "Mas que Merda de Arrepio Este".
Parece que sofrem de problemas de fala, colocando a língua em posições muito pouco naturais no momento em que decidem emitir um som. Mal ouço as criaturas sou imediatamente invadido por pensamentos feios, pouco dignos e de alguma falta de carácter.
"Voltas a tocar com a língua na faringe enquanto falas e vais para a jaula. Ou para o circo. Ou envio-te para Espanha, onde irás trabalhar na apanha da azeitona, sem receberes qualquer tipo de remuneração... à lei do chicote. Sempre quero ver se depois ainda conseguirás levantar a caudinha, ó grandinho!"
Convém referir que, para piorar a situação, os Na'vi lusos estavam pintados de azul. Azulinho. Com uma tinta que tudo leva a crer que provocará graves repercussões na epiderme. Sinceramente, fiquei com a sensação que deram uso a uma latinha de CIN fora de prazo.
Se lhes cair uma orelhinha, estilo Lázaro, é bem feito para não se armarem em Strumpfs extraterrestres com defeito na fala. Por amor da santinha... ele há cada um...
6 Comments:
AFS,
Grande descrição da imbecilidade que assola a condição humana.
Até consegui sentir os tais arrepios.
Os Na'vi são uma raça muito taciturna, estão sempre com os blues.
ooooh. E quem gosta dos Na'Vi, coméqué? Assim não agradas a gregos e troianos, pá.
Vivó blue... ehehehe...ehehehe...
Não vi o avatar nem esse programa que descreves.
Devias sair mais, o sol ajuda a não deprimir tanto.
Mas agora o mais importante, minha sobrinha ontem perguntou-me porque é que os adultam usam tanto o “inho/inha” no final das palavras. Não soube explicar.
Porque é AFS? (noto que o usas com um certo veneno e raiva reprimida pelas pessoas de que falas no texto, mas não posso dizer isso à criança)
Nawita,
já expliqueinoutro tasco. Isso é apanágio dos adultos do Norte: o cafezinho, o franguinho, a continha...
Enviar um comentário
<< Home