Amiga Teenage Riot
Já que estamos numa de recordações. Vou recordar o dia 22 de Dezembro de 1993. 00h01. Eu a jogar Syndicate no Commodore Amiga. Lembro-me como se tivesse sido ontem. Como se tivesse sido há bocado. E já passaram 16 anos. Foram rápidos.
Também me lembro que estava mais nervoso do que nunca, não conseguindo parar um segundo. O coração batia fortemente, as dificuldades de concentração eram enormes e o ritmo de mudança de jogo para jogo era altíssimo.
Se às 00h01 estava a combater com o meu gang, às 00h16 estava a combater nazis em Wolfenstein. Carne para canhão, portanto. Com as 00h31 veio a mudança para Civilization. Cada segundo cada batalha na minha luta para dominar o mundo.
As 00h46 trouxeram Turrican. Nem a música de Chris Hulsbeck conseguiu que eu desse um passo sem que fosse ao encontro do Criador. As 00h59 fizeram-se acompanhar por Rainbow Islands. Cada salto dado resultava em menos uma vida, dando a sensação que as aranhas de grandes olhos tinham uma questão pessoal para resolver comigo. Desisti.
Chegou a 01h07 da madrugada, altura certa para trocar de disquete. Kick Off tomou conta do monitor, bastando um trio de minutos para que já tivesse sofrido quatro golos. Completa e total humilhação futebolística vídeojogável. 01h25... “altura certa para Wings,” pensei eu no alto da minha ingenuidade. Escusado será dizer que fui miseravelmente abatido vezes e vezes sem conta. Nem um tiro certeiro. Nada. Nulo.
“Beach Volley! É isso mesmo! É esse que me irá acalmar! Praia, sol, areia e bolinhas digitais,” disse em voz alta. 01h24 da madrugada. Obviamente que não conseguiu. Nem um pontinho. Nem meio. Arrasado e pulverizado na obra da Ocean. Posso afirmar que me senti nu.
Sentindo-me nu fui buscar as 4 disquetes de "Leisure Suit Larry" e pronto, relaxei.
Por fim, adormeci. Eram 04h07 da madrugada de 22 de Dezembro de 1993. Lembro-me como se tivesse sido ontem. Há bocado.
11 Comments:
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan, quando é que a gente se senta numa esplanada a beber laranjada e a falar destas cenas, man?
Eu estava aqui a sentir-me sozinho e tal, mas eis que vieste tu e este texto e agora vejo-me acompanhado pela minha nostalgia.
Não pode ser antes um caprisonne tutti-frutti? Nunca me dei bem com sumos de laranja.
Havia Paradise Café para Commodore Amiga?
AFS, lindas memórias...
E agora, 16 anos volvidos, jogas a quê?
Por que é que vêm para aqui falar estrangeiro? A única palavra que percebi foi caprisonne.
AD: que eu saiba não, mas o Leisure Suit Larry era bem legal. Principalmente quando não havia internet nem tv cabo.
Isa: agora gosto de jogar ao Syndicate, Leisure Suit Larry, Wolfenstein, Rainbow Islands, Civilization e ao Beach Volley.
Gata das Botas: se fosses homem e fosses imberbe nos anos 80 concerteza que conhecerias o Leisure Suit Larry.
AD: que eu saiba não, mas o Leisure Suit Larry era bem legal. Principalmente quando não havia internet nem tv cabo.
Isa: agora gosto de jogar ao Syndicate, Leisure Suit Larry, Wolfenstein, Rainbow Islands, Civilization e ao Beach Volley.
Gata das Botas: se fosses homem e fosses imberbe nos anos 80 concerteza que conhecerias o Leisure Suit Larry.
AFS,
fui imberbe nos 80's, homem é que não...
(embora corra por aí um boato de que eu sou um quarentão de bigode...)
Rasteiras e caneladas, Gata. Rasteiras e caneladas.
Porque tudo soa melhor quando repetido.
Porque tudo soa melhor quando repetido.
Não sei do que falas, AD. Não sei do que falas.
a ficção a imitar a realidade. não é fácil combater a alemanha nazi, não é fácil jogar beach volley, suponho que não seja fácil ser um ser genéticamente alterado na sua missão de salvar a humanidade de um planeta arrasado por uma força alienígena, muito menos ser fácil ser um homem com o poder de lançar arco-iris. isto é verdade e isto é real!
agora, o leisure suit larry... esse só nos engana ao fazer-nos pensar que a vida de um player é fácil! não é! este jogo arruína as expectativas de um jovem imberbe... espero que não te tenha deixado demasiadas sequelas, AFS!
Enviar um comentário
<< Home