No. 1: The Larch
Numa altura em que os festivais de verão se começam a suceder e que, consequentemente, a música toma lugar de destaque, um nome salta de imediato à atenção colectiva. Exacto, Ruth Marlene.
Num trabalho há muito esperado, quer por fãs devotos quer por melómanos afins, Ruth, com agá e não com é, reúne o melhor do seu trabalho, decerto após detalhados estudos de mercado demonstrando que reunir o pior, apesar de teoricamente mais fácil, seria comercialmente ineficaz.
O disco, em vinil para os apreciadores mais puristas, em formato compacto para os admiradores mais práticos que pretendam apreciar a obra em viagens para a Costa da Caparica ou em cassete disponível em feiras e gasolineiras por esse país fora, apresenta o seguinte alinhamento:
01 - S.M.S de Amor
02 - Despe Despe
03 - O Melhor de Mim, o Melhor de Mim
04 - A Moda do Pisca Pisca
05 - Só à Estalada
06 - Coração, Coração Sem Dono
07 - Queres é Festa
08 - Encosta Que é Bom
09 - Please My Love
10 - Mexe, Mexe Que Eu Gosto
11 - É Show de Bola
12 - São Coisas Banais
13 - Truka-Truka
14 - Coisinha Sexy
15 - Beija-me Assim
16 - Quanto Mais Melhor, Quanto Mais Melhor
17 - Bora, Bora (Bora Daí)
18 - Coração Enganado (Marcado Para Sempre)
Ao olho mais atento, bem como ao negrito, não passará despercebido o piscar de olho - piada intencional - aos Monty Python patente em boa parte da obra. De facto, a repetição era um dos artifícios utilizados pelo grupo britânico e a incansável máquina de marketing que trabalha por trás de Ruth soube usá-la da melhor maneira cativando e providenciando entretenimento musical a vítimas de défice de atenção, gagos, e protagonistas do filme Memento, criando, ao mesmo tempo, êxitos tão memoráveis quanto duradouros. Afinal, quantos de nós podem honestamente dizer que não gostam de "Despe, Despe" e "Truka-Truka"?
13 Comments:
Desde já afirmo a minha grande admiração pela artista, que é uma artista boa! Até tenho uma foto com a dedicatória "Um beijão especial para o Peter Waters".
Na volta até lhe dava uma, uma ... vá lá, duas!
Mas o beijão foi só por escrito?
PWFH e a festa de anos.
os meus preferidos da ruth são: parte, parte; esmaga, esmaga; e o clássico dá ao cão para roer, dá ao cão para roer.
Achas que perante um naco de cultura daqueles e com uma grade de minis emborcada eu me ficava só pelo beijo escrito!? Inté dançámos!
Mas dançaram à bailarico da terra? Ou seja, dançaste com a bacia projectada para trás de forma a não invadir o espaço intímo da Ruth?
Não, foi mesmo assim no roça, roça, esfrega, esfrega.
Nova estória publicada:
Grassita quer ser puta.
AH AH AH
a "moda do pisca-pisca" parece que pegou, lá para outros sítios.
E ela podia muito bem responder a esta crítica com cada um dos títulos das canções. Todos servem!
Pwfh,
És um sortudo do caraças, man. O máximo que eu consegui foi um autógrafo da Ágata no braço (sim, fiquei com ÁGATA escrito no braço) e dois beijos que me esborrataram a barba com base dos chineses...
- AH, mas andei a mostrar a toda a gente a marca do batôn da Ágata na minha cara.
Depois fui vomitar. Não por causa da ágata.
Ambiciono um contacto de perto como Nel Monteiro e conseguir roubar-lhe o capachinho para efeitos de diversão em festas de carnaval, ou para vender no ebay, caso me ofereçam mais que 5 aérios.
vocês acham que saquei esta bigodassa de quem? do quim! ele depois cresceu outro.
Enviar um comentário
<< Home