2004-10-19

music is what music does

Se há coisa que detesto neste mundo é quando pergunto que estilo de música uma pessoa gosta, ela me responde "gosto de todo o tipo". Para mim é a mesma coisa que dizer "'tá mas é calado que para mim esse assunto não me interessa". Será que essa pessoa quando está em casa ou no carro, a caminho do emprego, ouve jazz experimentalista seguido de uma música de grindcore? Uma coisa que me deixa curioso é saber que tipo de discos essa pessoa tem em casa, aposto que um de Dire Straits mora lá de certeza, mas como gosta de todo o tipo também tem de ter o álbum de estreia dos Carcass e o "Greatest Hits" da Celine Dion. Se eu fosse patrão perguntaria isso a todos os meus empregados quem me respondesse dessa maneira, ou de forma similar, era logo despedido e com justa causa, porque se ele não liga a um assunto cientificamente provado que agrada a 99% dos humanos, como iria ligar aos assuntos profissionais? Imaginem se tivessem perguntado ao Einstein, no inicio de carreira, que tipo de música ele gostava, o mais provável era responder "de todo o tipo desde que o volume esteja no mínimo", isso levaria a que os habitantes de Hiroshima ainda hoje nos estariam a agradecer a nossa atitude, quiçá, talvez até a enviar-nos sushi no Natal.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu devo confessar que tenho um álbum dos Dire Straits. Ao vivo.
Sim, gosto de solos de guitarra intermináveis.

/me toca air guitar "Santana style"

...

(Carlos, não Pedro)

...

(Até porque o Pedro não toca guitarra.)

...

(Pelo menos que eu saiba...)

19/10/2004, 18:50:00  

Enviar um comentário

<< Home