2004-10-15

Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes

Soube ontem a noticia que a Ferrari tinha oferecido um carro de F1 ao Papa (sim, esse mesmo que estás a pensar, o JP, o comparsa do JC), e surgiram várias perguntas na minha cabeça, a primeira foi porque razão o ofereceram ao Papa?!?! Com tantos adeptos do tunning por essa Europa fora desejosos de possuir uma máquina dessas para matarem uns quantos ou para andarem nas magnificas estradas que nós temos. Sim, falo em Europa, porque por incrivel que pareça, não é só em Portugal, em Espanha também já se vê muitos desses estronços, é claro que em Espanha com a mania de serem mais importantes, para além de gastarem um balúrdio de massa para equipar um carro de merda, ainda usam um fiozinho de ouro e o belo cachucho dourado no dedo. Bem... mas deixemos esse assunto de lado ao qual voltaremos mais tarde noutro post e vamos retomar o assunto que me fez sentar frente ao computador: Outra pergunta que se põe é... Será que o F1 é à prova de bala? Sim, porque todos os veiculos por onde anda Vossa Santidade (acho que chamam "vossa" porque ninguém quer ficar com o encargo de pagar o funeral) estão equipados com as mais avançadas normas de segurança e protecção, não sei porquê, mas ok. Na minha opinião acho que é só esperar umas semanas e poupa-se uns trocos em balas, bombas, etc. ou então pensar como a Ferrari e dar-lhe um F1 para ele voltar para a santa Polónia dele e deixar a Itália em paz. Mas outras perguntas surgiram entretanto, o que vai fazer o Papa com o F1?? Que vai vendê-lo é o mais provável, agora a dúvida que se põe é: será que vai dizer como o nosso Presidente Sampaio quando recebeu o prémio Carlos V em Espanha (que basicamente é uma pipa de massa) que a vida está dificil e que vai ficar com o dinheiro para ele, dinheiro esse dado por um país que ainda continua a ocupar uma parte do território onde ele é o líder máximo ou será que vai cumprir a missão altruista defendida pela Igreja e distribuir o dinheiro pelos mais necessitados? Bem, claro que como no Vaticano não há necessitados logo fica tudo para eles e voltamos ao mesmo. Ainda estou a ver o Papa sentado a dizer: "Laaa viiittaaa esstaaa diiifiiiicciiillll".Bem, podem pensar que estou é com dor de cotovelo por não receber um Ferrari, e têm toda a razão!! E simplesmente porque lhe ia dar melhor uso que todos os outros: Vendia-o e ficava com o dinheiro!! Assim poupava a morte de inocentes na estrada e ajudava o meu país (já que eu pago os impostos!!) a sair da crise.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E onde é que ele pendura o crucifixo? Os F1 não têm espelho retrovisor.

15/10/2004, 14:02:00  
Anonymous Anónimo said...

Ou qualquer dia está o Schumacher a fazer um anúncio para a Vodafone em que fica sentado o dia todo no Vaticano enquanto o JP anda a 300 no carro dele.

15/10/2004, 14:36:00  

Enviar um comentário

<< Home