2010-03-05

Para o homem que sabe o que quer

Para mim fazer a barba é quase sempre uma experiência desagradável e às vezes idêntica a um filme gore: há sangue, há gritos, há vernáculo, há horrores inomináveis.

Mas depois há aqueles dias, raros, em que a coisa sai espectacularmente bem. A lâmina é nova, a barba cresceu exactamente o tamanho certo durante a noite, Saturno e Plutão estão alinhados correctamente, Zeus está de bom humor e as minhas mãos não tremem com a pressão da espectacularidade da minha existência.

Como hoje.

Aliás, correu tão bem que foi quase criminoso que não tenha sido aproveitado para um anúncio de after-shave. Denim, Brut ou outro desses que nos minimercados estão entre as bolachas e as cervejas. Nívea não porque é bálsamo e isso não arde e se não arde não é de homem.

Mal entrei no meu local de trabalho as cabeças voltaram-se e colegas de olhar lânguido e lascivo abusaram fisicamente de mim nas suas fantasias imediatas de forma tão intensa que posso até ter engravidado uma ou duas sem sequer as ter tocado. "Hoje estás... não sei... sexy. Ainda mais que o costume. Über sexy.", disseram. Quer dizer, não por palavras, mas percebi que era isso que estavam a pensar, provavelmente enquanto me despiam mentalmente, imaginando que outras partes do meu corpo seriam igualmente suaves ao seu toque (spoiler: nenhumas). As taradas.

16 Comments:

Blogger tiagugrilu said...

Eu nunca faço a barba de manhã. Fico com manchas vermelhas na pele que me dão um ar de quem apanhou uma qualquer doença sexualmente transmissível.

- Grande, tipo, texto, meu.

05/03/2010, 16:04:00  
Blogger Nawita said...

Caramba! Sem te ter visto esta manhã, estou como as tuas colegas! Quase consigo sentir o after shave! Old spice?

Vou utilizar este post como aquecimento central e lê-lo sempre que tiver frio!

05/03/2010, 16:04:00  
Blogger AD said...

Tiagu,
Eu só a faço por obrigação mesmo. Tenho é saudades de quando podia ir trabalhar com barba de dois meses.

Nawita,
Drakkar Noir. Old Spice é para quando saio ao domingo.

05/03/2010, 16:16:00  
Blogger Nawita said...

Isso ainda existe? Caramba!

Porquê só ao domingo? É assim tão especial?

05/03/2010, 16:24:00  
Blogger AD said...

Comprei dois contentores cheios num leilão da polícia em 1998.

Porque aos domingos é para ir à missa e almoçar com a família, não para ir para o engate para o Tokio.

05/03/2010, 16:31:00  
Blogger Nawita said...

Ah, faz sentido. As mulheres de tókio não curtem old spice?

05/03/2010, 16:38:00  
Blogger AD said...

As de Tóquio não sei, mas as que frequentam o Tókio não.

05/03/2010, 16:40:00  
Blogger AFS said...

As que frequentam o Tokio gostam de qualquer coisa desde que pagues no fim.

05/03/2010, 17:04:00  
Blogger grassa said...

Tokio... Hotel?

05/03/2010, 18:46:00  
Blogger A said...

pela descrição do afs, é mais tokyo motel.

grande post... quem me dera que as minhas mãos tremessem com a pressão da espectacularidade da minha existência, mas só tremem com a pressão arterial.

08/03/2010, 10:09:00  
Blogger AD said...

Grassa,
Quem sai do Tokio o mais provável é ir para uma pensão. Ou para uma pousada da juventude, se não se sentir um mãos largas.

A,
A vantagem da internet é precisamente ninguém poder desmentir as minhas afirmações de espectacularidade. A não ser o AFS, mas eu sei onde ele mora e que carro é que ele conduz.

08/03/2010, 10:29:00  
Blogger Isa said...

AD,

Com perfume ou sem perfume, eu acho espectacular a forma como escreves.



Não que te queira despir ou assim que eu tenho cá os meus limites, mas olha que está lá quase!

08/03/2010, 14:31:00  
Blogger AD said...

É a história da minha vida. É sempre "gosto muito de ti mas não te quero despir" ou "gosto muito de ti mas não quero que me dispas" ou "gosto muito de ti mas se não páras de me enviar fotografias da tua genitália enfeitada com laços e sombreros com o nome Señor Paco, queixo-me ao meu namorado que é fuzileiro".

08/03/2010, 15:33:00  
Blogger Isa said...

AD,

Já experimentaste mudar o nome ao señor? é que Paco, a mim por exemplo, sugere-me logo assim algo de grandioso...
Vais ver que é por isso.


Vá,ânimo rapaz! Ânimo!
( e menos pretensão...)

08/03/2010, 16:04:00  
Blogger AD said...

Isso é o mesmo que pedir ao Hulk para ser menos verde.

08/03/2010, 16:46:00  
Blogger Isa said...

Mas pode-se não aborrecer o Hulk, não é? e ele toma as formas normais.

As reais.

08/03/2010, 16:49:00  

Enviar um comentário

<< Home