2009-09-17

Music is free, but if you drink pay cash

Hoje tive uma reunião com um senhor que veio fazer a apresentação do serviço de música ambiente fornecido pela sua empresa.

Porquê eu? Porque aquilo funciona com uma box na qual são armazenadas milhares de músicas em formato mp3, e as pessoas quando ouvem duas consoantes acopladas a um número chamam o tipo que carrega em botões. "Mas isso é um iPod", dizem vocês. É, mais ou menos, mas a diferença é que neste caso as músicas não são pirateadas.

Mas adiante.

O que me chocou foi o facto de entre a sua carteira de clientes se encontrar a Bershka, o que quer dizer que aquela música que eles passam e que se faz ouvir num raio de cem metros é pensada, planeada e colocada a tocar de propósito!

Fazer negócio com indonésios? Tudo bem. Comprar roupa feita na Malásia por criancinhas? Com certeza, que eu aprecio o odor a trabalho infantil. Contribuir conscientemente para o efeito de estufa? Claro, que a Islândia ficava gira era debaixo de água e o aquecimento global é a solução.

Mas música da Bershka? Esse é o meu limite.

15 Comments:

Blogger Nawita said...

Apesar das linhas tortas da tua roupa és um homem de princípios!:)

17/09/2009, 14:08:00  
Blogger A said...

e com uma excelente gosto musical!

"olá, o meu nome é AD, e sou o DJ do grupo."

17/09/2009, 14:32:00  
Blogger tiagugrilu said...

- Sabes que eu costumo catalogar as músicas que passam na rádio e que sugerem videoclipérs com pretas popozudas a abanar o repectivo de "música da Bershka"?

Juro.

- Seremos irmãoes gémeos separados à nascença?

17/09/2009, 14:36:00  
Blogger Nawita said...

Grilu,

Obrigada! Nunca ouvi “música da Bershka" mas agora já fiquei com uma vaga ideia de como será!

17/09/2009, 14:46:00  
Blogger isa said...

Aquilo é planeado???

Pensei sempre que estivesse de acordo com a taradice da primeira funcionária que chegasse ao local de trabalho! Até pensei que era sempre a mesma, muito pontual e meio surda e de gosto duvidoso!

Se é planeado, merecem um processo em cima!

17/09/2009, 14:46:00  
Blogger AD said...

Nawita,
As linhas são para condizer com o carácter.

A,
Pareces o Hugh Hefner com as jovens siliconizadas: apanhas todas.

Tiagu,
Se calhar somos. Também és cadavericamente pálido?

Isa,
Um processo não sei, mas dar-lhes com uma tábua...

17/09/2009, 14:52:00  
Blogger tiagugrilu said...

Cadavericamente pálido não, mas sou branquela. Se fôssemos irmãos, eu seria o moreno.

- Numa escala em que os pretos do Congo são da cor da Carolina Patrocínio.

17/09/2009, 15:10:00  
Blogger AD said...

Acho que é a primeira referência à Carolina Patrocínio neste blog. Obrigado, pá.

17/09/2009, 15:54:00  
Blogger grassa said...

Mas isso é só porque o teu blog não tem grainhas, senão não havia cá referência para ninguém.

17/09/2009, 16:35:00  
Blogger Gata das Botas said...

Não tem porque o AD pediu à assistente para lhas tirar

17/09/2009, 21:21:00  
Blogger isa said...

Gata,
LOL

(aqui pode-se não é? porra, estou farta de me inibir com a cena do lol)

17/09/2009, 22:37:00  
Blogger tiagugrilu said...

Isa,

Podes lólar à vontade. Eu também lólo. Só não lólo por tudo e por nada. Lólo consciente de que o meu lólar é genuíno e não um reflexo condicionado.

Lóla-mos!

(descupa, esta saiu sem eu poder evitar)

18/09/2009, 10:45:00  
Blogger isa said...

Grilu,

Então, como os meus lóles são sempre genuínos, posso lólar à vontade.

Andas um bocadinho incontinente em relação ao que devias evitar.

(desculpa, esta eu não quis evitar)

18/09/2009, 12:44:00  
Blogger tiagugrilu said...

Não pá, precisava que mos lolássem. Mas já estou melhorzinho.

18/09/2009, 15:36:00  
Blogger isa said...

;)
folgo em saber!

18/09/2009, 16:28:00  

Enviar um comentário

<< Home