2009-08-10

To forgive is overrated

"Parecia-me quase pecado que a sua pele suave tocasse a minha, áspera da barba por fazer e suada do calor que se sentia naquela noite de Junho. E no entanto ali estávamos, sós por entre um sem número de corpos adormecidos que se espalhavam por sofás e camas improvisadas, ela dormindo de mão pousada na minha face, os nossos narizes tocando-se, os lábios a meros milímetros que me pareciam anos luz de distância, e eu acordado saboreando cada segundo, o braço esquerdo dormente, o direito envolvendo-a, a mão repousando nas suas costas acompanhando o bater do coração como se dele dependesse o meu. Não o sabia na altura mas foi a primeira vez que amei."

"Não compreendo..."

"Na manhã seguinte eu sabia que nada do que pudesse alguma vez acontecer entre nós superaria o que senti naquela noite. Despedimo-nos com promessas que nunca cumpriríamos e um olhar que me invade os sonhos até hoje."

"Isso não justifica..."

"Desde então é como se vivesse imerso num imenso nevoeiro, num turpor que não consigo afastar e que me tolda o discernimento, e é por isso, senhor agente, que nunca mais fui capaz de ter documentos em ordem."

"Pois, mas isso não faz sentido. E a verdade é que a sua viatura já devia ter ido à inspecção no mês passado, não tem o dístico do seguro visível e, francamente, o veículo está muito porco e, como tal, vai incorrer em sanção pecuniária."

"E se eu lhe disser que tenho pé-chato?"

29 Comments:

Blogger tiagugrilu said...

Quaão gay parecerei eu se te disser que isto está lindo?

10/08/2009, 14:08:00  
Blogger Nawita said...

E ele não te deixou em paz? Como é possível?

Eu não só desatava a chorar como ainda te lavava o carro!

Está mesmo lindo!

10/08/2009, 14:13:00  
Blogger AD said...

Tiagu,
Desde que não me mandes fotografias tuas em nu integral, tudo bem.

Nawita,
O contrário do que disse ao Tiagu.

E obrigados, pás.

10/08/2009, 14:17:00  
Anonymous isa said...

liiiiindo!
eu pago-te a multa!

10/08/2009, 14:22:00  
Blogger tiagugrilu said...

Só com um patinho de borracha a tapar as partes baixas conta?

- É que se contar, desculpa aí, que já carreguei no "enviar"...

10/08/2009, 14:34:00  
Blogger Gata das Botas said...

Tu tens um certo jeito para arranjar desculpas esfarrapadas para não teres que cumprir com as tuas obrigações...

Se eu fosse agente da autoridade tinhas-me ganho na parte do braço esquerdo dormente... Há lá coisa mais bonita do que ficar com um dos braços dormentes, com aquela sensação de que vamos ficar inválidos para sempre, só para não acordarmos a pessoa que dorme ao nosso lado?

10/08/2009, 14:44:00  
Blogger Gata das Botas said...

Isto do "tinhas-me ganho" era só para dizer que está ali um texto bem bonito, sim senhor.

10/08/2009, 14:46:00  
Blogger Nawita said...

AD,

até a lua, se quiseres!!

e que é que estás a queimar aqui que assim que entro me picam os olhos! snif...

Isa,

pede-lhe para assinar um papelucho em como te cede os direitos de autor, este moço ainda vai fazer sucesso no romance rosa!

10/08/2009, 14:52:00  
Blogger Nawita said...

Espera lá ó Grilu, patinho de borracha?
xiiiii…
Estou a tentar não julgar!

10/08/2009, 14:54:00  
Blogger Gata das Botas said...

Grilu,
patinho daqueles amarelos que andam perdidos nos oceanos ou daqueles das boias das crianças?

10/08/2009, 14:59:00  
Blogger AD said...

Isa,
Eu depois mando-te o NIB para fazeres a transferência bancária.

Tiagu,
Ainda não recebi nada, pá. Vê lá isso.

Gata,
Mais bonito que isso só dar paralíticas até a pessoa amada ficar curvada a babar-se.

Nawita,
Se por romances rosa te referires ao Sexy Club ou ao Sexus, cujas histórias eu lia, juntamente com uma amiga, fazendo vozes e tudo, no jardim Constantino, tudo bem.

10/08/2009, 15:07:00  
Blogger Gata das Botas said...

Já estragaste tudo, AD. Estavas a ir tão bem, ao mostrar esse teu lado mais sensível (o esquerdo).

10/08/2009, 15:10:00  
Blogger AD said...

Então paralíticas não é sexy? É oficial, não percebo nada de gajas.

10/08/2009, 15:24:00  
Blogger Gata das Botas said...

Yeah, right. Agora fazes-te de inocente que é para ver se alguma das meninas se oferece para te ajudar. A mim não me enganas!

10/08/2009, 15:27:00  
Blogger grassa said...

Pá, tens genuinamente jeito para a elaboração de textos que, inicialmente, não demonstram minimamente para onde caminham.

Dou-te os parabéns do A, que os meus já tos dei há algum tempo.

P.S.: Acredito que tenhas ficado com o braço dormente, mas não por aquela razão.

10/08/2009, 15:29:00  
Blogger AD said...

Gata,
És demasiado esperta para mim. Agora devias vir aqui para me castigar pela minha ousadia. Vestida de Cat Woman. Em versão Michelle Pfeiffer ou Halle Berry, tanto faz, não sou esquisito.

Grassa,
Tu pareces aquele mágico da máscara, a revelar os segredos destas coisas.

A,
Obrigado.

10/08/2009, 15:35:00  
Blogger grassa said...

No fundo, eu quero que tu penses que eu sou o mágico, mas isso não é mais do que outra ilusão.

No último programa, revelarei que sempre fui, afinal, uma das assistentes.
A morena.
Com o peito de modelo "ai Jesus".

E, depois de me revelar, sairei para os bastidores onde irei para o camarim brincar.
Comigo mesma.

10/08/2009, 15:42:00  
Blogger Gata das Botas said...

AD,
lá para as 6 e picos dá-te jeito? É que ainda tenho umas coisas para acabar.
A minha versão é um pouco diferente, mas não tenho tido queixas. Tu me dirás.

10/08/2009, 16:12:00  
Blogger AD said...

6 e picos é a minha hora favorita.

10/08/2009, 16:33:00  
Blogger CBlues said...

Era um senhor agente da autoridade de bigode, não era? Tiveste azar, com esse tipo de agentes tens é que te munir de conversa de bola, porque esse tipo de palavreado é para eles de tipos que têm pai que é cego...Tu, bordando uma narração romântica, perigosamente perto do paneleira, e ele cheio de medo que lhe pegasses a bicheza. Pérolas a porcos...

10/08/2009, 18:05:00  
Anonymous isa said...

Isso, AD, manda-me o NIB.
Não te esqueças é de me dar resposta no outro tasco, primeiro, OK?

10/08/2009, 18:23:00  
Blogger A said...

ahahahah, é bom saber que quando não posso comentar o grassa sabe exactamente o que eu quero dizer e diz por mim! só faltou uma coisa:

"nota-se que o teu discurso ficou muito mais polido desde o tempo que inventavas histórias de salvar gatinhos e cãezinhos para os teus pais. porque de resto, no que diz a imaginação e cenários impossíveis continuas o mesmo AD!

10/08/2009, 18:44:00  
Blogger Gata das Botas said...

Mas...mas.. Inventar?! Tu não salvavas mesmo os gatinhos e os cãezinhos? Era tudo mentira?

10/08/2009, 20:08:00  
Blogger AD said...

CBlues,
Mas era um bigode à Freddy Mercury, daí eu ter pensado que, enfim...

Isa,
Oi?

A,
Estás a queimar-me com as miúdas, pá.

Gata,
Haha... claro que não, o A é que é um brincalhão. Alguma vez eu te mentia?

11/08/2009, 09:01:00  
Blogger Gata das Botas said...

Quero acreditar que não, AD. Porque se descubro que me mentes deixa de haver castigo.

11/08/2009, 09:19:00  
Blogger AD said...

Assim fico sem saber se me hei-de portar bem ou mal...

11/08/2009, 09:40:00  
Blogger Gata das Botas said...

Deixo isso ao teu critério.

11/08/2009, 09:47:00  
Blogger AD said...

Esse é um daqueles ardis para, faça eu o que fizer, dizeres que estraguei tudo, não é?

11/08/2009, 10:03:00  
Blogger Gata das Botas said...

Ora essa! E eu lá fazia uma coisa dessas? Mania da perseguição, pá.

11/08/2009, 10:18:00  

Enviar um comentário

<< Home